segunda-feira, 24 de março de 2014

Dead Man's Bones



Dead Man's Bones é uma banda composta por Ryan Gosling e Zach Shields. Seu primeiro álbum, foi lançado em 06 de outubro de 2009. O álbum inteiro é uma colaboração com o Coro de Crianças do Conservatório de Silverlake. Gosling se apresenta sob o pseudônimo de "Baby Goose".

Quando Ryan e Zach se encontraram em Toronto, em 2005, eles queriam se odiar. Os dois estavam namorando irmãs e odiavam o tempo forçado por elas a passarem juntos, até que em uma conversa descobriram uma obsessão mútua com a atração Haunted Mansion na Disneylândia. 

Zach estava tão preocupado com fantasmas quando era criança que ele foi colocado na terapia, e os pais de Ryan sairam de sua casa de infância, porque eles acreditavam que era assombradaNenhum deles tinha realmente superado o seu fascínio com fantasmas, monstros, cemitérios e zumbis. Estabelecida essa afinidade para o sinistro, eles começaram a tentar escrever uma história teatral de amor sobre monstros e fantasma para o palco. Eles decidiram que esta história deveria ser transformada em música então eles começaram a aprender tocar vários instrumentos. 

Alguns dos seus sons reflem as músicas que escutam - um pouco de The Shangri-Las, The Shags, The Cure, Company Flow, Sam Cooke, The Misfits, James Brown, Bobby Vinton, Joy Division, The Andrew Sisters e Daniel Johnston, para citar alguns.

Zach e Ryan também foram inspirados individualmente por dois programas musicais. O primeiro programa conceituado por Nancy Dupree. Ela fez um nome para si e para os seus alunos, quando ela se afastou de um currículo tradicional da escola de música que trabalhava para deixar seus alunos fazerem suas próprias músicas sobre coisas que eram relevantes para eles e seu mundo.O segundo programa conceituado por Hans Fenger reuniu 60 crianças problemáticas que inicialmente não cantavam  para cantar músicas dos Beatles, The Beach Boys entre outros artistas. Foi então decidido desde o início que sua recém-formada banda, queria trabalhar com crianças.


A dupla colocou regras para o processo de gravação, para se certificar de que seus erros fossem capturados e integrados no processo de fazer música. Criou-se uma regra de que não iriam fazer mais do que três tomadas, não importa o quão ruim o resultado e também ele deviam tocar todos os instrumentos usados nas músicas, mesmo que nunca tivessem tocado antes. 

Também incorporado no projeto: folhas de estanho para a chuva, portas rangendo, papel rasgando para trovão, pegadas, gritos, pessoas chorando, ondas, lobisomem uivando, os ruídos de barco, grilos, etc.



  1. "Intro"
  2. "Dead Hearts"
  3. "In the Room Where You Sleep"
  4. "Buried in Water"
  5. "My Body's a Zombie for You"
  6. "Pa Pa Power"
  7. "Young & Tragic"
  8. "Paper Ships"
  9. "Lose Your Soul"
  10. "Werewolf Heart"
  11. "Dead Man's Bones"
  12. "Flowers Grow Out of My Grave"