terça-feira, 28 de janeiro de 2014

‘Ultraviolence’



Lana Del Rey afastou de vez os rumores de que estaria se aposentando da música após o primeiro álbum, ‘Born to Die’, ao revelar detalhes de seu novo disco, ‘Ultraviolence’.

Ainda neste ano, a estrela se recusou a confirmar ou negar se estaria se aposentando da música, depois de twitar uma mensagem que dizia que ‘Tropico’ seria seu “projeto de despedida”. Fãs na pré-estreia ficaram enlouquecidos após o anúncio do novo trabalho e abusaram das redes sociais para apoiar a cantora.

Um postou: “Então Lana Del Rey tem um novo álbum chegando a qualquer momento. Vou derramar lágrimas de felicidade”. ‘Tropico’ foi lançado em versão online ontem após meses de atraso e de já ter sido exibido no teatro Cinerama Dome, de Hollywood.

A cantora esteve no Brasil no começo do mês passado, quando se apresentou no Planeta Terra. Um dos momentos mais inusitados da sua apresentação foi quando ficou descalça para interpretar um de seus sucessos, a música “Without you”.



Após rumores e muita expectativa, Lana Del Rey, enfim confirmou o envolvimento de Dan Auerbach, vocalista e guitarrista da banda de rock The Black Keys, no álbum “Ultraviolence”. Em sua conta no Twitter, a cantora postou uma foto sentada no colo do músico, com a legenda: “Eu e Dan Auerbach estamos animados para lhes apresentar ‘Ultraviolence’”.
Em consequência do tweet inesperado e escasso de informações de Lana Del Rey, muito se especulou sobre qual seria, de fato, o envolvimento de Auerbach no álbum. A confirmação então, através do site Revolt TV, que recebeu com exclusividade de um representante da Interscope Records, a informação de que ele apenas produziu o material. Dan Auerbach ganhou o Grammy de Produtor do Ano em 2013. Com o Black Keys, ele recebeu outros seis troféus na premiação, entre 2011 e 2013.

O produtor italiano Giorgio Moroder, que recentemente trabalhou no álbum “Random Access Memories” da dupla de DJ’s Daft Punk, pode ter trabalhado com Lana Del Rey no álbum “Ultraviolence”, mas essa informação ainda não foi confirmada. Ao ser perguntado sobre seu envolvimento na produção do álbum, Moroder não negou e nem confirmou os rumores:

“Eu não sei? Você leu alguma coisa sobre isso? Bem… eu tenho alguuns cantores que eu estou planejando para trabalhar. Na verdade, eu comecei a trabalhar um pouco com David Guetta. Então… É difícil de responder os rumores, mas… talvez. Talvez. Eu não sei.”
Giorgio Moroder é conhecido como o ‘pai da disco music’ e já trabalhou com artistas como Donna Summer, David Bowie e Queen. Ele já ganhou 3 Oscar e 2 Grammy, e entre suas produções estão as músicas“Flashdance… What a Felling” do filme Flashdance e “Take My Breath Away” do filme Top Gun.
Curiosidade: O tema usado por Lana Del Rey na abertura da ‘Paradise Tour’ foi produzido por Giorgio para a trilha sonora do filme Scarface de 1983. 

O aguardado novo álbum de Lana Del Rey, intitulado “Ultraviolence”, já tem data de lançamento: 1° de maio. A data foi revelada pela própria Lana, durante bate-papo com fãs.

Um vídeo da conversa foi divulgado, e nele é possível ver Lana cantando “Happy Birthday” para um fã. Em seguida, um paparazzi pergunta à ela quando o novo álbum será lançado, e ela então responde: “Primeiro de maio”, mas quando percebe que está sendo filmada volta atrás e diz que não sabe/não tem certeza. Ela finaliza o assunto dizendo que está ansiosa e que o álbum é tão bom, que a fez esquecer do último.
Após revelar que o seu novo álbum, intitulado “Ultraviolence” já estava finalizado, Lana Del Rey voltou a contar mais alguns detalhes sobre o sucessor do aclamado “Born to Die”. Ao ser perguntada por uma mensagem privada se poderia dizer algo sobre o disco, Lana respondeu:
“É absolutamente lindo – mais obscuro que o primeiro, tão obscuro que é quase inaudível e errado. Mas eu amei.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário