domingo, 10 de novembro de 2013

Lana Del Açaí


Belo Horizonte vibrou com a presença de Lana Del Rey e a cantora levou ao delírio cerca de 5.000 fãs que quase lotaram o Chevrolet Hall. 

Uma garotada animada e esperançosa encheu a casa de BH para o show de Lana Del Rey. Nem a chuva desanimou a galera, que horas antes do show já fazia longas filas para o acesso à plateia. Alguns deles chegaram a acampar na calçada do Chevrolet Hall nos dias anteriores para garantir a presença nas primeiras filas perto do palco.

Dentro da casa dá para perceber melhor o público de Lana: jovens adolescentes, em sua maioria garotas. A maioria delas usa uma tiara de flores coloridos na cabeça, que é um pouco como o ícone de Lana. Não tem somente garotas com a tiara de flores, alguns garotos aparecem com a mesma roupagem na cabeça, sintoma que a juventude (ao menos aquela que acompanha a cantora) é livre de preconceitos.
As 21:30h se abrem as cortinas e a banda aparece: em um cenário montado com plantas tropicais os músicos dão inicio às danças com a introdução de COLA. Segundos depois Lana entra no palco com a sua leveza e toda sua classe: ele usa um vestido curto de cetim branco com decorações de flores. Tem cabelos naturais castanho-escuro, umas sandálias claras, a cor do esmalte é vermelho escuro e um batom leve. Um look simples que qualquer garota da vizinhança poderia adotar mas é suficiente para dar à Lana aquela áurea mística de musa que a imprensa lhe atribui. Lana é sorridente e se mexe com leveza no palco, quase flutua. O olhar dela hipnotiza os cinco mil presentes e a êxtase começa...

Seguem BODY ELECTRIC, BLUE JEANS, uma entrada avassaladora, mas com CARMEN e BORN TO DIE os fãs alcançam o nirvana! Lana diz que bastou pisar no Brasil e logo entendeu o quanto é especial o pais tropical. "Posso sentir uma energia especial. Vocês brasileiros são realmente os melhores!"

Já desde a segunda música a cantora desce do palco para abraçar os fãs. Enquanto faz seu desfile na platéia, um rapaz lhe entrega um cartaz: "É o seu aniversario, Vitor? Então vamos lhe dar os parabéns!"  Lana se lança num suave e melódico "Happy Birthday" para o afortunado. O entrosamento com o publico é sublime!
lana açai
"Que música vocês querem? DARK PARADISE? Ok vamos tocar!" E olhando docemente para a banda "Garotos, tocamos DARK PARADISE!" O baterista tenta responder "Lana, nos não a ensaiamos..." "Moço, meu público quer DARK PARADISE, dá um jeito de tocá-la..."

E lá vai a grande perola da noite para o publico de BH!

"E agora o que vocês querem? OFF TO THE RACES?"

"Lana, essa música a gente não a conhece mesmo..." diz o baixista... "OK, essa fica só comigo..." O publico de BH é presenteado com a versão "a cappella" de OFF TO THE RACES só pela maravilhosa voz de Lana!

Lana BHEnquanto isso, Lana se refrigera com um açaí natural brasileiro, nada de refri americano...

O guitarrista pega o set-list e o joga fora, Lana esta noite vai fazer o que quiser, o melhor, o que o publico mandar!

Tiara de flores são lançadas no palco. Lana usa algumas delas para o prazer dos fãs! Também uma bandeira brasileira é arremessada e a Lana com muito orgulho a coloca nas costas!

Antes do final, Lana desce de novo do palco para abraçar, beijar, tirar fotos com os delirantes fãs. O público é totalmente entusiasta!
Há mais de 30 anos não via um show de Rock com um artista que respeitasse tanto o seu público! Lana deu uma lição de humanidade e humildade, além de amor e respeito para a galera. Para os jovens presentes, com certeza foi o melhor show da vida!

Antes de ir embora, a cantora se diz mais uma vez feliz de estar no Brasil e promete de voltar cedo! Com certeza, dos fãs de ontem, ela não perderá nenhum!




Nenhum comentário:

Postar um comentário