sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Dakota Johnson e Charlie Hunnam protagonistas de "50 Tons de Cinza"


Agora é oficial: Dakota Johnson e Charlie Hunnam serão os protagonistas de Cinquenta Tons de Cinza. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, pelo Twitter da autora do best-seller erótico, E L James.
Primeiro, a autora revelou a atriz: "Tenho o prazer de informar que a adorável Dakota Johnson concordou em ser nossa Anastasia na adaptação de 'Cinquenta Tons de Cinza' para o cinema", disse a escritora.
Poucos minutos depois, ela anunciou também quem interpretará o protagonista: "O lindo e talentoso Charlie Hunnam será Christian Grey na adaptação cinematográfica de 'Cinquenta Tons de Cinza'.
Em junho, a produtora Universal e a Focus Features anunciaram que o longa-metragem tem lançamento previsto para o dia 1º de agosto de 2014 nos Estados Unidos. 
A confirmação de Dakota, de 23 anos, põe fim a meses de especulação, quando surgiram nomes como o da inglesa Emma Watson, a Hermione na saga Harry Potter, para o papel da pura Anastasia, que na ficção sucumbe aos encantos de Grey. Na época, Emma ironizou a possibilidade: "Quem aqui realmente acha que eu faria a adaptação do "50 Tons de Cinza"? Assim, sério, de verdade? Na vida real?", escreveu.


Em 1999, Dakota fez sua estreia no cinema em "Crazy in Alabama", onde ela e sua meia-irmã, Stella Banderas, interpretaram as filhas de sua mãe na vida real, Melanie Griffith. O filme foi dirigido por seu padrasto, Antonio Banderas. No entanto, a atriz é mais conhecida por seus papéis secundários na comédia "Cinco Anos de Noivado" (2012) e "A Rede Social" (2010). Em 2012 estreou na TV, no papel de protagonista na série "Ben and Kate", da Fox.



Hunnam, de 33 anos e natural de Newcastle, já era sondado como possível candidato, apesar de muitos veículos especializados especularem que o favorito era o canadense Ryan Gosling. O ator já fez participações em filmes como "Cold Mountain", "Holligans" e "Filhos da Esperança", e no seriado "Queer As Folk". Seu papel de destaque foi na TV, na série "Sons of Anarchy", como o personagem Jackson 'Jax' Teller.

Os livros sobre o conturbado romance entre a estudante Anastasia Steele e o empresário Christian, recheados de cenas eróticas, já venderam mais de 65 milhões de cópias em todo o mundo. Na trama, Steele firma um acordo com o empresário em que deve ser submissa em diversas atividades sexuais. 

Depois do anúncio, o escritor e roteirista Bret Easton Ellis afirmou no Twitter que a primeira opção de E.L. James para o papel de Christian Grey era Robert Pattinson e que os atores Matt Bomer e Ian Somerhalder, citados por muitos fãs da série, nunca foram cogitados pela autora. 
"Quando E.L. James perguntou quem eu achava que deveria ser o Christian, eu disse 'James Deen, claro'", escreveu o roteirista do filme "The Canyons", protagonizado pelo ator pornô e por Lindsay Lohan e exibido no Festival de Veneza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário