domingo, 16 de junho de 2013

FILME: Emanuel and the Truth About Fishes



Emanuel (Kaya Scodelario) é uma adolescente amarga a ponto de fazer 18 anos. Sem nunca ter conhecido a mãe, que morreu ao dar à luz , Emanuel vive com seu pai dedicado (Alfred Molina) e sua nova esposa (Frances O’Connor). Quando uma jovem e bonita mãe, Linda (Jessica Biel) se muda para a casa ao lado, ela rapidamente se torna uma espécie de figura materna, e contrata Emanuel para tomar conta de seu bebê. Tudo parece bem até  que Emanuel descobre que o ”bebê” de Linda é de fato uma boneca e que Linda está profundamente desequilibrada. Mas, em vez de trair a sua nova figura materna, Emanuel torna-se profundamente dedicada à manutenção da sua mentira.

A diretora Francesca Gregorini  chamou atenção com seu filme “Tanner Hall” (estrelado por Rooney Mara - que é  umas das produtoras do filme). A hipnotizante atriz de 20 anos de idade, mais conhecida por seu papel na versão de  Andrea Arnold de ”Wuthering Heights”, e pelo seriado britânico “Skins”, ela  é imediatamente cativante, da mesma maneira que  Elizabeth Olsen ou Jennifer Lawrence estiveram em edições anteriores do festival. Não há precocidade para os cansados  anos de Emanuel, cuja a narureza mordaz  esconde uma alma ferida.

Ela está acompanhada por Jessica Biel em um desempenho que, se um número suficientes de pessoas  vê-lo, pode ser um fator decisivo para sua carreira. Qualquer um que a dispensou por ser apenas mais um rostinho bonito precisa vê-la como a desequilibrada, e vulnerável. Enquanto na maior parte há um two-hander entre Biel e Scodelario, o elenco de apoio é também de alto nível. Alfred Molina em sua habitual auto segurança, como o de paciente  pai de Emanuel. Frances O’Connor como sua madrasta, que tenta à sua maneira  ser uma figura de materna, mas tenta demais para a reservada Emanuel . 

Verdadeiramente, Gregorini fez um filme com extraordinárias performances deslumbrantes efeitos visuais , e uma trilha sonora por Nathan Larson. Mais uma vez, não é para todos, e está longe de ser convencional. Mas, se você entrar com uma mente aberta, e ansioso para absorver algo um pouco diferente, esta filme é uma jóia. Se há alguma justiça, este filme terá bastante atenção. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário