quarta-feira, 8 de maio de 2013

The Carrie Diaries



Quando Carrie Bradshaw voltou à TV em janeiro, parecendo mais jovem do que nunca – ela está na escola agora – The Carrie Diaries era esperado para ser um sucesso para a rede CW. Os críticos ficaram entusiasmados com o  definido em 1984, com uma heroína de 16 anos de idade. Sua estrela, AnnaSophia Robb, é atraente e as linhas da história são como a série original da HBO filtrada através de John Hughes.
Mas, com sua primeira temporada quase no fim, The Carrie Diaries tem lutado contra avaliações decepcionantes fazendo com que cada episódio tenha uma média de 1,5 milhões de espectadores, segundo a Nielsen Media Research. A série não pode ser renovada para uma segunda temporada. Candace Bushnell, cuja coluna no New York Observer se tornou a inspiração para Sex and the City, espera que a série tenha a 2° temporada renovada. “Há tanta coisa que pode acontecer”, diz Bushnell, que concebeu The Carrie Diaries como um romance de 2010 jovens adultos. Bushnell defende a série para Ramin Setoodeh e fala tudas as coisas sobre Carrie.

The Carrie Diaries é uma boa série. Não basta as pessoas saberem disso.

Você sabe o que? É uma série muito boa! E, curiosamente, fim de semana passado, eu tinha um grupo de amigas em casa e nós estávamos assistindo Sex and the City, e então vimos alguns episódios de The Carrie Diaries. Há uma série de semelhanças surpreendentes em termos de tom e os tipos de artimanhas dos personagens. Então, eu acho que eles estão fazendo um bom trabalho.

Por que não são as melhores avaliações?

Eu não sei. A realidade é, segunda-feira noite é uma noite incrivelmente difícil na TV. Nós éramos contra The Bachelor, que teve as mais altas classificações que tinha de um ano. Esses tipos de reality shows são como um evento esportivo. As pessoas vê-los ao vivo. Mas The Carrie Diaries tem grandes números de pessoas que assistem. Eu não sei se eles te disse isso.Eu também acho que você precisa dar a série um tempo para achar seus telespectadores. Não é o mesmo que Sex and the City. Ele está tentando fazer algo diferente. Eu tenho que te dizer, a TV é um meio extremamente difícil. A série mais difícil de fazer é o drama de uma hora. É um formato muito complicado. Outras séries que tem esse mesmo formato são talvez Deception, Scandal, Nashville, ou Smash. Aquelas séries têm problemas de avaliações também.

Vamos falar sobre o desempenho de AnnaSophia Robb como Carrie.

Eu amo AnnaSophia. Ela é uma garota muito legal como pessoa. Isso é algo que é fundamental para Carrie. Carrie tem que ser legal. E é engraçado, eu vou dizer isso, e vai sair do jeito errado, e eu vou parecer uma idiota, há tantas nuances diferentes de icônicos de personagens femininas em seu desempenho, como Dorothy em O Mágico de Oz ou Nancy Drew. “Se fosse por mim, o segundo filme teria sido sobre Carrie Bradshaw decidir candidatar a prefeito e Samantha ajuda a ela.” Eu vejo um monte de Sarah Jessica Parker. Eu me pergunto se é difícil para Sarah Jessica Parker ver isso. A realidade é, isso é showbiz. Sarah Jessica interpretou Annie na Broadway. Ela entende como essas coisas funcionam. E Carrie ainda é virgem na escola.

O episódio desta semana é mais em Nova York. Sem revelar o final, podemos falar sobre isso?

Carrie decide passar o feriado de primavera trabalhando na Interview. Há alguma discussão com Maggie. Maggie não pode imaginar passar o seu tempo de trabalho livre. Maggie só quer se casar, ter filhos e ser mãe. Carrie quer trabalhar. O fato de que o trabalho na Interview é sua paixão e isso provoca conflitos com o namorado Sebastian. Eu odeio usar a palavra “mensagem”, mas eu acho que nós estamos mostrando meninas adolescentes exatamente o tipo de mensagens que eu gosto de chegar lá. Quando você é jovem, é muito dificil prosseguir os trabalhos e não colocar um namorado à frente de seu futuro. Com o personagem de Walt, a série faz um bom trabalho de capturar o que é ser gay nos anos 80. Não houve alianças gays e heterossexuais na escola naquela época, ou personagens gays na TV a realidade. Era muito mais difícil de sair. Era um mundo diferente. Foi muito difícil. Certamente não era tão aceitável ser gay nos anos 80 como é agora. Se você fosse gay, havia uma chance de que você poderia ser rejeitado por sua família e amigos, e temos essas coisas em The Carrie Diaries, mas Kelly, a publicitária não quer nos dar a história de Walt de quaquer jeito.

Você acha que lá vai ser um terceiro filme de Sex and the City?
 
Não. Olha, Sarah Jessica Parker é 47. Eu acho que com o segundo filme, Carrie Bradshaw não poderia ser uma ingênua mais. Mas eu acho que eles ficaram presos fazendo o que o público queria. Realisticamente, uma mulher de meia-idade, que era casada sem filhos seria muito mais focada em sua carreira e menos focado neste Mr. Big: “Será que ele me ama” … “Ele ainda não me ama?” Quer dizer, eu acho que estava vindo para o fim do que eles poderiam fazer com o personagem. Não era a melhor ideia para fazê-los sair de Nova York. Se fosse por mim, o segundo filme teria sido sobre Carrie Bradshaw decidir candidatar a prefeita e Samantha ajuda a ela. Ficaria em algumas questões reais do que acontece quando você faz parte de um relacionamento e que a mulher é ambiciosa. O que isso faz a sua relação com Mr. Big? Para mim, isso seria interessante. Mas eles não estavam indo para lá.

Assim, ela teria que sair da coluna?

Na vida real, não parece realista para mim que o caráter estaria escrevendo essa coluna por 15 anos. Isso não faz sentido, para mim. Mas as pessoas adoram o personagem, e eu acho que eles sentiram que estavam fazendo o filme para os fãs, e eles só queriam dar aos fãs o que eles queriam. Ou o que eles achavam que os fãs queriam.

Você acha que ela teria terminado com o Big na vida real?

Não.

Por que!?
[Longo silêncio] Eu não sei. Na vida real, eu não acho que as mulheres acabam com o personagem, e se o fazem, eles geralmente se divorciar depois de um ano.
 
Porque ele não iria cometer a ela?

Ele não poderia cometer. Aqui está a coisa. Acho que o personagem Carrie e Mr. Big, tornou-se em mente as audiências uma história muito romântica.

Como foi quando você chegou a Nova York?

Bem, eu realmente cheguei nos anos 70 muito tarde. Nova York foi áspera. Assaltos eram comuns. Se você dirigiu um carro para a cidade, seu carro seria quebrado, e seu rádio seria roubado. Havia um monte de pessoas desabrigadas. Havia um monte de música nas ruas. As pessoas carregam caixas de som ao redor, em algum momento eles tiveram que proibir caixas de som do metrô. Havia um sinal, “caixas de som”, e uma barra vermelha. Foi uma época louca. Os jovens estavam vindo para a cidade para buscar vidas artísticas e criativas. Havia um monte de jovens estilistas que estavam fazendo roupas para fora de seus apartamentos minúsculos, e todos esses mundos eram uma espécie de explosão, o mundo literário, o mundo da moda, o mundo da arte. E o mundo da música com Madonna.

O site da MTV inglesa reuniu algumas notas de sites importantes que deram depoimentos sobre a nova série que estreou na semana passada. No geral, as críticas não foram boas, e “The Carrie Diaries” teve como palavras descritivas “Inepta” e “Desapontador”. Leia abaixo:

The Guardian resumiu a série com a observação: “Roupas ruins, cabelos ruins, roteiro ruim”, antes de dizer: “Há drogas e homens gays. Há furtos em lojas e mentiras. Há múltiplas referências ao sexo.

“Mas se eu dizer que a linha do eufemismo para descrever o sexo é “Um hotdog em um buraco da fechadura,” talvez você tenha uma noção de A) o quão sem noção é essa série e B) como o script dele é ridículo.”

The Hollywood Reporter disse que a CW quis criar a adolescente Carrie como “meio que bizarro”, dizendo: “É importante lembrar que – as vozes e os vestidos ousados de lado – a sequência anterior é ainda algumas ideias removidas do original.”

The New York Times disse: “A memória do quão tocável era a série da HBO [Sex and the City], em seu melhor, embrulhou o coração partido e ironizou em grande estilo cômico, fazendo a ordinariedade de “The Carrie Diaries” um pouco desapontante do que se fosse como a SATC.”

Revista NYC’s Culture informou que The Carrie Diaries é “inepto” e que “tudo nele é errado”, com a revisão deles adicionando que “a maioria sobre uma coisa: querer desbancar Sex and the City.”










Nenhum comentário:

Postar um comentário