sábado, 11 de maio de 2013

Trilha Sonora The Great Gatsby



O Oscar 2014 já tem o provável  primeiro grande concorrente: The Great Gatsby. Pela milésima vez Leonardo de Caprio interpreta um personagem megalomaníaco com devaneios de grandeza. Enquanto ele não ganhar um Oscar, DiCaprio vai continuar interpretando esses personagens excêntricos. Dessa vez ele vem ao lado de Tobey Maguire e Carey Mulligan.
O trailer estendido revela que o filme será bem épico, e para acompanhar, uma trilha sonora épica. Foram divulgadas as músicas, e TODAS as 13 são de cair o queixo, indo de Gotye e The XX a Beyoncé, Jay-Z, Emeli Sandé e Lana Del Rey, passando até pelo eletrônico Nero e a sumida Fergie.
Uma das várias adaptações cinematográficas mais esperadas de 2013 é sem sombra de dúvida a do filme “O Grande Gatsby” (The Great Gatsby).  O filme que é baseado no clássico romance de 1925 do autor F. Scott Fitzgerald, abre o Festival de Cannes e chega aos cinemas no dia 10 de maio nos EUA e 7 de junho aqui no Brasil sobre a direção de Baz Luhrmann e estrelado por um elenco onde temos Leonardo DiCaprio que vive Jay Gatsby. Carey Mulligan que interpreta Daisy Buchanan e o narrador, Nick Carraway, é vivido por Tobey Maguire.  Depois de todos esses detalhes importantes foi divulgado que o filme teria uma trilha sonora “original” produzida por ninguém menos que Jay-Z que também aparece cantando em algumas canções é claro. E também um grupo renomado de artistas interpretando entre covers e canções originais.
Desde que saiu o trailer com a prévia de algumas canções da trilha sonora todos começaram a se interessar não só mais pelo filme, mas também a trilha em questão que ganhou mais destaque pela mídia por causa dos artistas que estão nela. De Beyoncé, Lana Del Rey a Florence+ The Machine o disco é repleto de uma áurea oitentista, mas com uma pegada mais contemporânea.   Ao ouvir a trilha sonora só algumas canções se remetem realmente ao romance que terá como plano de fundo, porém o resto é a síntese de pretensão a vendas do disco que não tem como negar vai vender como água.
  1. Jay-Z – 100$ Bill
  2. Beyoncé and André 3000 – Back to Black
  3. will.i.am – Bang Bang
  4. Fergie, Q-Tip, and GoonRock – A Little Party Never Killed Nobody (All We Got)
  5. Lana Del Rey – Young and Beautiful
  6. Bryan Ferry with The Bryan Ferry Orchestra – Love Is The Drug
  7. Florence and the Machine – Over The Love
  8. Coco O. of Quadron – Where The Wind Blows
  9. Emeli Sandé and The Bryan Ferry Orchestra – Crazy in Love
  10. The xx – Together
  11. Gotye – Hearts a Mess
  12. Jack White – Love is Blindless
  13. Nero – Into the P



Nenhum comentário:

Postar um comentário