quinta-feira, 9 de maio de 2013

Erin Wasson



Erin Wasson ( IrvingTexas20 de Janeiro de 1982) é uma modeloestilista e designer norte-americana.


Erin Wasson ilustrou as capas de várias revistas de moda, incluindo as edições francesa, alemã, espanhola e australiana da Vogue, da Flair, Allure, Esquire e Elle, e desfilou para estilistas conceituados, como Armani, Balenciaga, Cavalli, Gucci e Karl Lagerfeld. Esteve presente no Victoria's Secret Fashion Show em 2007. No decurso da sua carreira, teve oportunidade em trabalhar para fotógrafos de renome como Steven Meisel, Mario Testino, Peter Lindbergh, Patrick Demarchelier e Ellen Von Unwerth. Fez campanhas publicitárias para marcas como Michael Kors, Rolex, Tiffany, J.Crew, Levi's, H&M, e Gap. Desde 2002, Wasson tem sido a cara para os anúncios da empresa de cosmética Maybelline, aparecendo na publicidade editorial e comerciais para a televisão.
No Outono de 2008, Wasson apareceu com Justin Timberlake numa campanha multimédia para a marca de roupa William Rast. Esta campanha incluiu uma série de pequenos filmes dirigidos por Jonas Akerlund.
Erin Wasson foi colocada na 19ª posição na lista das 20 modelos-ícones, publicada pelo site norte-americano Models.com.
Como designer, Wasson apresentou na Primavera de 2008 a sua linha de joalheria, de nome LowLuv. Na Primavera de 2009, Wasson lançou a sua coleção de roupa para o público feminino - Erin Wasson x RVCA - em colaboração com a marca de artigos de surf e skate RVCA. Esta linha está disponível em lojas da especialidade a nível internacional.

Ela tem os olhinhos puxados e o cabelo bagunçado de Alexa Chung, a ousadia neo-grunge de Alice Dellal e o ar boho-gypsy-chic de Mary-Kate Olsen. Mas antes que os fashionistas caíssem de amores por este trio estiloso de mulheres, a top Erin Wasson já havia estampado capas de algumas das revista mais importantes do mundo da moda, feito campanhas e participado de desfiles de alguns dos estilistas e marcas mais famosos ao redor do globo e virado referência de estilo até mesmo para o estilista Alexander Wang, para quem trabalhou como stylist durante duas temporadas de moda. 
Nascida no Texas, a top norte-americana é dona de um visual poderoso. Mas por que, afinal, ela causa tanto furor? Antes de tudo pela autenticidade. Erin não é uma garota comum, e engana-se quem pensa que ela é apenas mais um produto fashion. Fã de Bob Dylan, das botas Dr Martens e dos visuais incomuns do cantor Jimi Hendrix e da musa do country Lucinda Williams, Erin é estilosa sem fazer esforço.
Seu visual é fortemente marcado por traços mais agressivos vindos do grunge, misturado ao folk que provavelmente teve origem na infância pacata em Dallas e da boêmia chic e glamurosa davida de modelo. Tudo isso mesclado com muito conforto e com uma boa pitada de ousadia. Ela ficou conhecida por suas calças de barra cortada e pelos shorts detonados, camisetas básicas sempre meio podrinhas - fazendo a linha boyfriend antes que o estilo chegasse às lojas - e uma enorme profusão de acessórios fortes, cheios de referências tribais e design bruto.








Nenhum comentário:

Postar um comentário