quarta-feira, 15 de maio de 2013

A Lenda do parque Takakonuma Greenland

  

  O parque assombrado e a menina fantasma. Uma lenda japonesa que tem como referência um parque de diversões de verdade.

Takakonuma Greenland, localizado em Date no Japão, bem próximo de Fukushima, (onde ocorreu o desastre de um Tsunami, causando assim, um incidente nuclear em 2011.

Em 1973, os parques de diversões se tornaram a mais popular das atrações no Japão. A tendência era a de: Pessoas se divertindo e empresários enxugando cada "centavinho" de adultos e crianças...

Era algo muito lucrativo para a época porém, montar um parque não era nada barato.

Makoto era um empresário que tinha um "sonho". O miserável infeliz queria muito montar um parque de diversões mas, não tinha dinheiro.

A lenda diz que Makoto, procurou ajuda de um Oni muito poderoso conhecido como Amanojaku. Caso você não saiba, Oni é uma espécie de demônios no Japão e Amanojako é um poderoso e maléfico demônio que tem a capacidade de despertar e realizar os desejos sombrios de uma pessoa.

Explicando de um jeito bem simples, podemos dizer que Makoto fez um pacto com o Diabo e a condição era de que ele entregasse sua bela e jovem filha ao demônio o qual, lhe daria todo o dinheiro necessário para criar seu novo negócio.
E assim foi, Makoto construiu o parque e sua filha simplesmente sumiu do mapa bem no dia da inauguração. Só que o belo e maravilhoso parque não durou muito, ele encerrou suas atividades com menos de dois meses. O motivo? O salafrário do Makoto morreu! Maldito e azarado.

Uma montanha russa gigantesca, uma roda gigante encantadora, dezenas de brinquedos fantásticos, qualquer infeliz como você gostaria de estar lá mas, no Japão, um parque sem dono é um parque abandonado e assim ficou até o ano de 1986.

Dessa data em diante, um misterioso e desconhecido empresário reabriu o parque que funcionou por mais 13 anos. Mas, o parque não durou mais que isso por conta de acontecimentos trágicos.

Dizem que durante esses anos em que voltou à funcionar, pelo menos 6 pessoas morreram e algumas tantas ficaram feridas.

A gota d'água foi quando um jovem teria cometido suicídio após se jogar do carrinho da montanha russa. Em "depoimento," seus amigos disseram que não foi possível impedi-lo, antes de se jogar, o jovem parecia normal mas, ao entrar no passeio ele ficou diferente e murmurava algo parecido com "Eu vou pra junto dela." E nisso, ele pulou e morreu. Mortes, mortes e mais mortes, bom o parque fechou de vez não é? E se você pensa que a história acaba aqui está cometendo equivoco, é agora que as coisas começam à piorar.

Em 2007, um turista do reino unido chamado Bill Edwards, resolveu conhecer o parque abandonado. Ele foi até o local e constatou que apesar do tempo, tudo estava intacto, como novo. Ele fotografou tudo, só que quando foi descarregar as fotos no PC e não havia nada.

E não era pra ter mesmo afinal, a prefeitura local desmontou o parque um ano antes da visita de Edwards.

Na verdade, até havia uma foto, só que ao invés do parque...



Se você acredita ou não, não me culpe, eu apenas conto a lenda, vá reclamar com o tal Bill Edwards, isso é, se você tiver dom de falar com mortos é claro afinal, Bill cometeu suicídio e foi justamente por causa da foto.

Além desse caso, diversas pessoas já juraram de pés juntos que teriam avistado o parque. Alguns dizem até que estava em funcionamento total. Tem até histórias de que é possível ver o espírito de um menina vagando pela a rua abandonada da entrada do parque.

E o mais espantoso de tudo vem agora:

No google mapas, é possível ver o local onde o parque ficava. Tem pessoas que dizem que se você ficar olhando constantemente é possível sentir uma sensação ruim, como se a morte estivesse ao seu lado.

Em alguns fóruns japonês sobre o assunto, algumas pessoas relataram que a imagem da menina aparece como foto no google mapas e que o parque também pode ser visto (embora ele não esteja lá.) O problema é que quando isso acontece, a pessoa começa à ter uma crise convulsiva que pode até levar à morte.

Em 2012, uma jovem garota foi encontrada morta em seu quarto no Japão, o seu notebook estava ligado quando acharam seu corpo, adivinhe para onde ela estava olhando antes de morrer ?

Verdade, mito, lenda,? 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário