segunda-feira, 6 de maio de 2013

A Escolha Perfeita (Pitch Perfect)



Diversão, muita música e uma pitada de romance dão o tom do primeiro trabalho de Jason Moore no cinema, a comédia musical americana "Pitch Perfect".

O filme do diretor que fez sucesso com séries como "Dawsons Creek", "One Tree Hill" e "Everwood", conta com as atrizes Anna Kendrick, Skylar Astin, Anna Camp e Brittany Snow no elenco.

O roteiro do filme é assinado por Kay Cannon, de "30 Rock", e foi muito bem avaliado pela crítica americana.

O musical é baseado no livro de Mickey Rapkin, que relata uma temporada do campeonato de coral universitário (algo que também inspira a série "Glee").

Kendrick encarna Beca, uma estudante gótica e rebelde que é obrigada a estudar na faculdade em que seu pai leciona. No entanto, é lá que a universitária descobre que leva jeito para a música. Neste momento, a aluna antissocial acaba aceitando participar da banda exclusivamente feminina da sua universidade, chamada The Beccas.

Ao entrar na banda, Beca consegue convencer as amigas de que o grupo deve cantar canções mais atuais, como "The Sign", do Ace of Base, "Turn the Beat Around", de Gloria Estefan, "S&M", de Rihanna, "No Diggity", dos Blackstreet Boys, e "Party in the U.S.A.", de Miley Cyrus.

A banda resolve então participar de um campeonato universitário e Beca se torna a grande arma de sua equipe.

"Fiquei muito feliz em cantar 'No Diggity' porque acho a melhor canção da história", disse Kendrick durante a apresentação do filme em Los Angeles. "Cantamos essa música em uma piscina vazia. A cena poderia ser um desastre, mas Jason Moore fez com que nos sentíssemos seguras e nos deu confiança", contou a atriz.

"Pitch Perfect" pode representar o segundo sucesso de Anna Kendrick em duas semanas. Isso porque "End of Watch", filme no qual Anna faz parte do elenco, chegou ao primeiro lugar nas bilheterias americanas no final de semana passado.

"Sem dúvida, aqui foi onde mais me esforcei. Disse a Jason, no início, que não sabia se seria capaz de fazer o filme. Pensei que eu ficaria doente de tanto trabalhar. Voltava para casa e estava exausta. Foi realmente duro, mas ao mesmo tempo muito divertido. Senti uma sensação muito boa", declarou a atriz.

A atriz comentou que o elenco passava mais de três horas por dia dançando enquanto gravava as cenas. "Nunca me senti tão viva quanto durante esta filmagem", destacou.

O trabalho fez com que as atrizes se tornassem amigas, algo que pode ser constatado pela química na tela. "Nos tornamos grandes amigas", admitiu Britanny Snow.

O elenco também conta com as atrizes Ester Dean e Hana Mae Lee, que ficaram encarregadas de fazer as cenas politicamente incorretas. Dean interpreta uma lésbica com as ideias claras, enquanto Lee faz uma personagem tímida e sincera.

No entanto, o trunfo principal do elenco é Rebel Wilson, que já surpreendeu o público em "Missão Madrinha de Casamento" no papel da companheira de apartamento de Kristen Wiig. Rebel dá vida a Fat Amy, uma jovem com grande confiança em si mesma apesar de seu aspecto físico.

"As coisas estão ficando loucas, especialmente desde que vi meu rosto no pôster do filme", disse a australiana. "Já não posso ir fazer compras. O povo me para e pergunta se sou a atriz desse filme. Às vezes digo que não", brincou a atriz.


De considerável sucesso entre público, o filme musical Pitch Perfect faturou mais de 113 milhões de dólares em todo o mundo, de um orçamento de 17 milhões. A música "Cups", interpretada pela atriz Anna Kendrick,  chegou até a entrar no top 100 da Billboard e foi assistida na Internet mais de 580 mil vezes.

O sucesso permitiu a Adam Fogelson, responsável da Universal Pictures, revelar que o estúdio planeja uma sequencia do filme, a ser lançada nos cinemas em 2015. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário