quarta-feira, 15 de maio de 2013

A Cidade Fantasma de Fengdu, China

Então você está em um passeio de barco ao longo do rio Yangtze, na China, por algum motivo, você se depara com isso, saindo da água:

 

Você chegou em Fengdu. É uma cidade fantasma (supostamente a única cidade-fantasma em todo o país), com uma assustadora história de quase 2.000 anos de idade. Assim, se você subir o morro irá se deparar com uma série de templos antigos. Fengdu é acreditado ser um elo entre esta vida e a vida após a morte, é onde os demônios vivem. Isso é o inferno chinês no mundo real. Então, você tem as suas almas sendo torturadas. Se nada disso parece o bastante para te assombrar esse local costumava ser um cemitério taoísta ... mas a maior parte do local ficou submersa devido à construção da Barragem das Três Gargantas. Então o morro com seus templos sagrados e ninhos de demônios é agora uma ilha, cercada de água e os gritos afogamento dos mortos.
 
O Fengdu Ghost City é uma atração turística modelada após Diyu, o conceito de inferno na mitologia chinesa e do budismo. Foi construído mais de 1.800 anos atrás. No alto da Ming Hill, Fengdu, situa-se no extremo norte do Rio Yangtze. Ele atrai turistas de todo mundo e até mesmo muitos visitantes de dentro da China, pois é o lugar para aprender sobre a cultura chinesa e a vida após a morte. Sua história tem origem na dinastia Han (206 aC-220 dC), quando dois funcionários decidiram fugir para a área e viver suas vidas, onde eles eventualmente, tornaram-se imortais. Yin e Wang, os nomes dos funcionários, foram combinados durante a dinastia mais tarde para dizer "King of the Underworld".

A maioria dos marcos populares no City of Ghosts têm nomes que fazem referência à vida após a morte. Cobrindo a area estão estátuas e outras representações artísticas de fantasmas e demônios terríveis, obras que representam o que acontece com aqueles que não viveram vidas boas.

O rosto gigante visto nas fotos é chamado de O Rei Santo, e que detém um título Guinness World Records como a maior escultura esculpida em uma rocha. Tem 138 metros de altura e cerca de 217 metros de largura, o rei Santo pode ser visto por toda a cidade.









Um comentário:

hulk disse...

Matéria bem interessante,gostei.

Postar um comentário