sexta-feira, 11 de maio de 2012

Ingrid Michaelson



Ingrid Ellen Egbert Michaelson, conhecida apenas como Ingrid Michaelson (Staten Island, 8 de dezembro de 1979) é uma cantora e compositora norte-americana. Suas músicas têm sido destaque em algumas séries de televisão, como Grey's Anatomy, Bones, One Tree Hill e Scrubs.

Ingrid nasceu em uma família basicamente artística. Seu pai é compositor e sua mãe, escultora. Desde os quatro anos, ela toca piano e treinou até os sete no Manhattan's Third Street Music School, continuando por muitos anos mais no Instituto de Música Dorothy Delson Kuhn da Comunidade Judaica de Staten Island e mesmo não se 'encontrando" nos ensinamentos de Elizabeth McCullogh, ambas trabalharam juntas no Ensino Médio. Michaelson é formada na Staten Island Technical High School e na Universidade de Binghamton, onde recebeu licenciatura teatral.

Enquanto estava na Universidade, foi membro das Binghamtonics, um grupo de acapella, bem como do grupo de comédia improvisada Pappy Parker Players. Seu tempo na Universidade foi registrado na música "The Hat". A cantora cresceu fazendo parte de um grupo de teatro musical chamado "Kids On Stage" e mais tarde, se tornou diretora, resolveu seguir sua vida no ramo musical pouco depois. No final de 2008, ela abriu as turnês de Jason Mraz na Europa, passando por países como o Reino Unido, Suécia, Dinamarca, Holanda, Alemanha e França, entre outros. No segundo semestre de 2009, Ingrid começou a turnê "Everybody" pelos Estados Unidos e Europa, que continuou em 2010.

Ingrid Michaelson ajudou Joshua Radin na canção "Sky" em seu obscuro EP "Sky", que foi lançado em 2008. Em 2006, Michaelson fez parceria com William Fitzsimmons em seu álbum "Goodnight", que foi lançado nesse mesmo ano. Ingrid co-escreveu junto à sua amiga Sara Bareilles a música Winter Song, e juntas apresentaram no "The Hotel Café Presents Winter Songs" uma coletânea de gravações originais bem como os clássicos do feriado de Natal cantadas por cantoras e compositoras. Ingrid também co-escreveu uma canção intitulada "Parachute" com Marshall Altman para a cantora britânica de música pop Cheryl Cole em seu álbum solo de estréia, 3 Words.

A banda de Ingrid Michaelson inclui Allie Moss e Bess Rogers na guitarra, que também são cantores e seguem seus próprios projetos. Allie Moss, por exemplo, lançou um EP em 2009 intitulado "Passerby". Outros integrantes da banda incluem Chris Kuffner (guitarra), marido de Bess Rogers, Simon Saul-MacWilliams (teclas) e Jacobson Elliot (bateria).

CD's:

Slow the Rain
Girls and Boys
Be Ok
Everybody

Nenhum comentário:

Postar um comentário