domingo, 5 de fevereiro de 2012

Birdy


Jasmine Van den Bogaerde, também conhecida pelo seu nome artístico Birdy, nasceu no dia 15 de Maio de 1996, em Lymington, Inglaterra . Birdy é um cantora e pianista inglesa conhecida por ter vencido a competição de música Open Mic do Reino Unido em 2008, quando tinha apenas 12 anos de idade. Sua versão da música “Skinny Love” lançada em 2011, foi seu primeiro hit nas paradas musicais do Reino Unido.

Sua mãe é uma pianista de concerto , e Birdy aprendeu a tocar piano aos seis anos de idade, e começou a escrever sua própria música com a idade dos 7. Birdy atualmente estudos na Escola Priestlands em Lymington, uma escola estadual de pequeno porte que especializa-se em artes cênicas e visuais. Birdy deve lançar o seu primeiro albúm ainda no final de 2011.

Aperte o play e escute “Skinny Love”. Vale a pena, a voz dela é doce e terna, envolve até a alma. Conhece a expressão – em desuso – voz de veludo? É mais ou menos por aí…

E se você pensou que esse seria o seu único trunfo, está enganado. Ela agora nos surpreende com o cover da banda The xx, “Shelter”. Diferente da versão original, com toques eletrônicos, Birdy aproveita a melancólica letra e sua inocente voz para dar uma atmosfera sombria e bucólica à faixa.

Em tempo, o Guardian comparou a sua voz e o seu estilo adulto ao de Adele, e com razão: “Adele é claramente um dos modelos de Birdy”.








Um comentário:

Postar um comentário