segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O Filme: 2h37 - é Só Uma Questão de Tempo

 
Seis jovens estudantes vêem suas vidas unidas pelas situações mais comuns da juventude. São exatamente 2h37 da tarde e um suicídio revela aos poucos o lado sombrio da vida dos alunos: uma gravidez indesejada desmascara um terrível segredo; nem tudo é o que parece para o confiante jogador de futebol; um rapaz que não se encaixa na sociedade tem de aturar as provocações diárias dos colegas; uma linda garota luta contra distúrbios alimentares; um estudante dedicado se esforça para ganhar a aprovação dos pais; e outro garoto mergulha nas drogas para escapar de seus próprios demônios. Mas quem realmente tomou a terrível decisão de acabar com a própria vida?
 
Recebeu 3 indicações no Australian Film Institute (Melhor Atriz, Melhor Roteiro Original e Ator-Revelação).

O filme nos mostra de um ângulo perigoso e preocupante a vida de adolescentes com diferentes desejos e problemas, que se cruzam nos corredores de uma escola em uma direção interessante e ao mesmo tempo diferente. Forte, mas que nos coloca perfeitamente em atenção para quando precisarmos dar a atenção necessária e principalmente diálogo para quem somos importantes.
Excelente filme sobre a realidade da vida dos jovens, fazendo uma linha meio documentário e meio um estilo Gus Van Sant de filmar, aliás em alguns momentos, faz lembrar muito seu filme "Elephant". Drogas, homossexualismo, bulimia, bulling, estupro, suicídio e outros temas, são retratados de forma dura e real.
 
Título Original: 2:37
 
Gênero:
 
 
 
 
Elenco:
 
Clementine Mellor (Kelly)Sam Harris (Luke)Marni Spillane (Sarah)Sarah Hudson (IV) (Julz)Gary Sweet (Mr. Darcy)Frank Sweet (Marcus)Teresa Palmer (Melody)Amy Schapel (Lacey)Charles Baird ('Uneven' Steven)Joel Mackenzie (Sean)Xavier Samuel ( Theo ).
 
País de Origem: Austrália
 
Estreia Mundial: 17 de Agosto de 2006
 
Duração: 91 minutos
 
 







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário