sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Amy Winehouse



A estação inglesa "Sky News" avançou este sábado que a cantora Amy Winehouse foi encontrada morta na sua casa em Londres. A cantora inglesa morre aos 27 anos.

Segundo o "Sunday Mirror", a autora de êxitos como "Rehab" ou "Back to Black" terá morrido em consequência de uma overdose de álcool e droga, apesar de a polícia considerar, para já, a morte como "inexplicável". As autoridades frisaram que não haverá qualquer comunicado nas próximas horas e que quaisquer esclarecimentos serão colocados mais tarde no site da polícia londrina.

As autoridades londrinas foram alertadas por um vizinho da cantora às 16H05, porém os médicos nada conseguiram fazer, confirmando a morte de Amy Winehouse no local.

A área junto à sua antiga residência já foi vedada, encontrando-se fãs, jornalistas ou simples curiosos nas redondezas.

No mês passado, a cantora cancelou toda a sua digressão europeia, após um desastroso concerto na Sérvia, onde se apresentou visivelmente embriagada.

Como seria de esperar, começam a surgir as reações dos famosos à morte da cantora. Sarah Brown, mulher do antigo primeiro-ministro britânico Gordon Brown, afirmou no Twitter: "Tristes notícias. Um grande talento, uma voz extraordinária e uma morte trágica. Condolências à sua família."

Amy Winehouse começou a ganhar notoriedade corria ainda o ano 2003, quando, com apenas 20 anos, lançou o álbum "Frank".

No entanto, foi em 2006 que a cantora atingiu o auge. O segundo álbum "Back to Black" levou-a aos "tops" internacionais e à conquista de cinco Grammys. Aliás, este foi mesmo um dos maiores êxitos da história da música britânica: até 2009, o albúm registou quase 3 milhões de vendas, que o coloca no 18.º posto de sempre.

Os problemas relacionados com álcool e drogas acabaram por prejudicar seriamente a carreira mas também a sua saúde. Desde 2007, várias foram as polémicas envolvendo Amy nesse sentido, juntamente com o ex-marido Blake Fielder-Civil.

A família de Amy Winehouse acredita que, depois de anos de abuso de álcool e drogas, a cantora morreu em consequência de uma forte abstinência. Segundo o jornal "The Sun", Winehouse teria parado de beber abruptamente há cerca de três semanas.

A família afirma que a cantora ignorou conselhos médicos de largar a bebida gradualmente para evitar que seu corpo sofresse um choque muito violento.

"Amy disse ao pai que não conseguiria fazer aquilo. Era tudo ou nada e ela largou [o álcool] completamente", diz uma fonte próxima à família.

De acordo com relatos da imprensa inglesa, Winehouse teve uma consulta médica um dia antes de morrer e foi considerada saudável.

Seu corpo foi submetido a uma autópsia, mas o exame foi inconclusivo e a causa da morte ainda não foi revelada. Os resultados dos exames toxicológicos devem ser divulgados em duas a quatro semanas.

A casa onde Amy Winehouse faleceu em Londres no dia 23 de julho vai se tornar um centro de reabilitação para dependentes químicos, segundo informações do jornal inglês “The Sun”.

Segundo familiares da cantora, o objetivo é transformar a mansão na nova sede da “Amy Winehouse Foundation”, sendo que o dinheiro que vai financiar o local terá origem dos singles lançados pela cantora em parceria com Tony Brennett.

O pai da cantora pretende incluir ainda ajuda para as crianças com problemas de saúde, asilos para crianças e outras coisas mais: "Queremos fazer uma diferença positiva", declarou.

A mansão onde Amy morreu está avaliada em 2,5 milhões de libras, equivalente a 6,4 milhões de reais.

Em suas últimas apresentações, a banda Coldplay fez uma homenagem à cantora Amy Winehouse, que morreu no último dia 23, cantando o hit "Rehab".

No entanto, nas duas vezes, o vocalista Chris Martin mudou a letra da música.

Em apresentação realizada ontem na UCLA, em Los Angeles, no trecho que diz "Yes, I've been black, but when I come back you will know", Martin aparentemente se confunde e diz "Yes, I'll come back, when I come back...".

Alguns dias atrás, no festival Splendour In The Grass, na Austrália, quando o vocalista prestou a mesma homenagem à cantora, ele canta: "Yes, I've been back". A banda publicou o vídeo em seu site oficial.

É difícil dizer se Martin apenas modificou a letra por contra própria ou se realmente errou, mas as mudanças podem ser vistas e ouvidas em vídeos no YouTube.

A cantora Amy Winehouse é a mais nova integrante do chamado 27 Club (Clube 27), também conhecido com Forever 27 Club. Os integrantes? Grandes ídolos do rock que morreram aos 27 anos. O guitarrista Jimi Hendrix, a cantora Janis Joplin, o vocalista do The Doors, Jim Morrison, Kurt Cobain, ícone do movimento grunge e líder do Nirvana, e Brian Jones, um dos fundadores da banda Rolling Stones, são alguns dos artistas que fazem parte da lista. Em comum, talento de sobra e consumo excessivo de drogas e álcool.

A coincidência (ou não?) inspirou Eric Segalstad e Josh Hunter a escreverem um livro: "The 27's-The Greatest Myth Of Rock & Roll", lançado pela editora Samadhi Creations e sem edição em português. Em 2008, a exposição "Forever 27" reuniu, em Londres, fotos de músicos que morreram aos ... 27, claro. Entre os "membros" do clube estão ainda o bluesman Robert Jonhnson, Ron Pigpen McKernan (do Grateful Dead), Pete Ham (do Badfinger), David Alexander (dos Stooges), Pete De Freitas (do Echo & The Bunnymen), Mia Zapata (do The Gits) e Gary Thain (do Uriah Heep).

Confira abaixo algumas celebridades que morreram aos 27 anos:

Jimi Hendrix: O guitarrista americano nasceu em 27 de novembro de 1942 e morreu em 28 de setembro de 1970. Segundo o médido que o atendeu, ele teria se afogado em seu próprio vômito, em decorrência de overdose de remédios para dormir.

Janis Joplin: A cantora nasceu em 19 de janeiro de 1943 e morreu em 4 de outubro de 1970. De overodese de heroína, em Los Angeles (EUA).

Jim Morrison: O vocalista do The Doors nas ceu em 8 de dezembro de 1943 e morreu em 3 de julho de 1971. Ele foi encontrado morto na banheira de seu apartamento, em Paris. Apesar de a morte oficial ser ataque de coração, suspeita-se que ele tenha morrido de overdose de heroína.

Brian Jones: Nasceu em 28 de fevereiro de 1942 e morreu em 3 de julho de 1969. Encontrado morto na piscina de sua casa, na Inglaterra, o músico, um dos fundadores da banda Rolling Stones, teria sido vítima de ingestão excessiva de álcool e drogas.

Kurt Cobain: Nasceu em 20 de fevereiro de 1967 e morreu em 5 de abril de 1994. Ícone do movimento grunge, o líder do Nirvada foi encontrado morto com um tiro na cabeça em sua casa, em Seattle (EUA).

Johnny Kidd (vocalista do Johnny Kidd & The Pirates), em 1966 – acidente de viação.

Alan Wilson (vocalista dos Canned Heat), 1970 – overdose.

Brian Cole (baixista do Associations), 1972 – overdose.

Ron “Pigpen” McKernan (tecladista do Grateful Dead), 1973 – complicações estomacais.

Gary Thain (ex-integrante do Uriah Heep), 1975 – overdose.

Chris Bell (guitarrista do Big Star), 1978 – acidente de viação.

 








 




















Amada filha Amy, do pó vieste… ao pó voltaste. – @OCriador

Amy Winehouse tentou entrar no céu – “but God said ‘no, no, no” - @twiitor

Amy Winehouse morre, industria de bebidas alcoolicas e trafico de drogas entram em crise – @TudoPaixão

Amy Winehouse teve uma longa carreira e uma vida curta – @Uhull

Dizem q a Amy Whinehouse era a primeira de 7 Horcruxes do Niemeyer… só faltam 6 agora! - @Luizteuku

Ta proibido falar que a Amy Winehouse teve uma carreira curta - @riquesgobi

​Amy Winehouse confirmada no Rock In Rio – Palco: Chico XAVIER -  @osprimitivos

Yo soy Amy wineHouse e vim para cheirar , para o que ? Parada cardiaca! - @tonafolga

Amy Winehouse morreu! Que droga! - @danielamercury

Na oração “Amy cheirou demais” o sujeito sofreu overdose – @arsenalbelico

Imagina que loco respirar a fumaça da cremação da Amy? – @bobagento

Feliz ficou a Sonia Abrao que a Amy Winehouse morreu, porque agora ela tem assunto pra mais de 2 anos de programa. -@PiadasHomer

A Amy Winehouse morreu mesmo…poxa, mais uma que não viu a Libertadores do Corinthians!!! - @carolinalguedes

Piadas com Amy Winehouse? PÓ parar! – @SabioBrasileiro

Um comentário:

Anônimo disse...

tão jovem e tão bela olha o q q as drogas fazem !?

Postar um comentário