terça-feira, 7 de junho de 2011

Léa Seydoux



Léa Seydoux (1 de julho de 1985) é uma atriz e modelo francesa. Ela é neta de Jérôme Seydoux "Chairman of Pathé", e também é parente de Nicolas Seydoux, "Chairman e CEO of Gaumont". Em 2009 ela foi indicada como atriz mais promissora para um "César Award" pelo seu papel em La belle personne.

Seguindo o papel na cena inicial no filme Inglourious Basterds de Quentin Tarantino ela tem sido escalada para vários papéis notórios em filmes americanos como Robin Hood de Ridley Scott, Midnight in Paris de Woody Allen e Mission: impossible - ghost protocol de Brad Bird. Seydoux também alcançou uma carreira de modelo de sucesso e já foi fotografada por top fotógrafos incluindo Mario Sorrenti, Ellen von Unwerth e Jean-Baptiste Mondino. Ela é representada pela agência de modelos "Silent Models" em Paris e Nova Iorque.

Lea Seydouy, neo queridinha do Woody Allen e nova aposta RG

Em 2009, Lea Seydoux apareceu para o mundo contracenando com Louis Garrel no cult La Belle Personne, de Christopher Honoré. Ao lado da maior estrela jovem do cinema francês, Lea não fez feio – encarou o star quality de Garrel e roubou a cena com olhos negros profundos e uma nonchalance das mais sedutoras. Ali, nos apaixonamos, assim como a crítica francesa, que a indicou para o Prêmio César (o Oscar local) de revelação naquele ano.
 
A ex-modelo tem DNA peso-pesado. É neta de Jérôme Seydoux, milionário francês e presidente do conglomerado de empresas Pathé. É também sobrinha de Nicolas Seydoux, presidente e CEO da Gaumont, companhia francesa de produção cinematográfica, e da associação contra a pirataria audiovisual na França.

Filmes:

1. Inglourious Basterds.... Young Shosanna
2. Des illusions (2009)
3. Belle personne, La (2008) (TV) .... Junie
4. Vacances de Clémence, Les (2008) (TV) .... Jackie
5. Des poupées et des anges (2008) .... Gisèle
... aka Dolls and Angels (Europe: English title: festival title)
6. 13 French Street (2007) .... Jenny
7. Une vieille maîtresse (2007) .... Oliva
... aka The Last Mistress (Canada: English title) (USA: new title)
... aka An Old Mistress (Australia: new title)
8. Mes copines (2006) .... Aurore

 























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário