sexta-feira, 3 de junho de 2011

It Girl: Olivia Palermo


Olivia Palermo (28 de fevereiro de 1986) é uma personalidade da televisão e famosa  socialite americana; conhecida por fazer parte do reality show The City.

Olivia é filha de um milionário do ramo imobiliário; morou por um tempo em Paris antes de retornar aos EUA aonde ficou conhecida por ter, supostamente, mandado um e-mail para os círculos sociais mais famosos de NY pedindo para ser amiga deles e ser chamada para as altas festas da sociedade nova iorquina. Tal assunto virou capa de várias revistas e é, até hoje, negado pela mesma.

Porém a fama mundial só veio junto ao programa The City exibido no canal Multishow no Brasil. O programa mostra seu dia-a-dia como socialite e relações publicas da ELLE americana e anteriormente RP da marca Diane Von Furstenberg.

Em pouco tempo seu estilo marcante ganhou admiradores no mundo inteiro, tornando-a uma das it-girls mais famosas do mundo. Um estilo extremamente clássico e romântico com pequenas pitadas modernas, mas ainda delicado e feminino. Constantemente Olivia é comparada à personagem patricinha Blair do seriado Gossip Girl, devido a sua personalidade e também ao seu modo de se vestir.

Atualmente, Olivia namora o modelo e fotógrafo alemão Johannes Huebl e tem uma linha de colares em parceria com Roberta Freeymann assinada com seu nome. Uma linha composta por colares exclusivos e extremamente caros. Olivia é considerada mundialmente um dos maiores ícones de moda.

A maior referência de estilo em NY hoje não mais são as estrelas de cinema nem as modelos e sim as über-socialites como Olivia Palermo, 23, que domina as página de fofocas e os blogs de moda a cada aparição em festas de caridade ou baile de gala na cidade. Todo mundo quer saber o que ela veste e com quem anda.

O quarto dia de desfiles do Fashion Rio, nesta quinta-feira, realizado no Píer Mauá, foi marcado pela presença de famosos dentro e fora das passarelas. O costume de convidar celebridades para exibir as tendências de moda foi seguido pela grife Coca-Cola Clothing, com a socialite americana Olivia Palermo.

Às 18h45 foi a vez da grife que exibiu uma coleção inspirada no tema Chillout Coke. Desenhos de hibiscos estamparam a roupa feminina e a masculina. Listras, franjas e tramas foram o movimento da coleção, que apresentou um hippie chic na medida. Acessórios símbolos do movimento hippie aparecem na composição de pulseiras aos montes, correntinhas, cordinhas amarradas no pulso, brincos de pena e sapatos masculinos. A modelagem toda fluida, folgadinha, deu aspecto cool despretensioso à coleção.

A modelo e socialite americana deu o tom da noite "estrelada". Ela atraiu a atenção de fotógrafos e curiosos já na saída do hotel Fasano para o Fashion Rio, onde desfilou para a grife Coca-Cola Clothing. Na chegada ao local, Olivia, em sua primeira viagem ao Brasil, afirmou querer "explorar" o Rio de Janeiro.
Entrevista:

Look que não falha: 
"É simples: jeans skinny com blazer e um top de alcinha preto. E se quiser dar um toque especial, alguma coisa vintage. E eu geralmente uso ankle boots ou salto fino com esse look”.

Itens essenciais para viajar: “Sapatilhas ‘ballerinas’, blazer e cachecol de pele”.

Sobre sua grande coleção de chapéus: “Embora eu fosse bastante jovem, quando estive na Flórida, aos 12 anos, minha tia dizia: ‘Oh, Olivia, você pode ter um pouco de cor, mas sempre use um chapéu ao sol’. Ela estava totalmente certa”.

Sobre maquiagem e segredo de beleza:“Amo as maquiagens da Guerlain. Amo que é uma companhia antiga. A maquiagem é suave e as cores são incríveis. Amo o talco de bebê da Johnson’s. Tem um cheiro bom e é um pouco nostálgico”.

E itens essenciais de make-up para viagens:“Sabonete líquido para o rosto, hidratante, protetor solar, corretivo e talco de bebê”.

E sobre seu estilo, escolhi as partes que mais gostei: Meu estilo é clássico, mas eu gosto de incorporar algumas tendências para deixar as coisas modernas e relevantes – e eu sou uma super fã do uso de acessórios para finalizar meu look. (...) Nunca uso um look exatamente como o da passarela porque acho chato. É importante usar o que funciona pra você, não só o que é tendência, e enxergar roupas como investimentos. (...) Quando sinto que estou me vestindo mal o que acontece de tempos em tempos, eu viajo para Paris e [quando volto] me sinto uma pessoa diferente. Você precisa da sua inspiração. (...) E eu gosto de me arrumar. Não é pra ninguém senão eu mesma. Tanto faz se estou indo para a farmácia ou ao mercado: eu estarei arrumada”

Estilistas favoritos:
“Eu amo Giambattista Valli, Matthew Williamson, Charlotte Olympia e French Sole. Eu sempre gosto de falar com os designer para ter feedback. Quando as revistas escrevem comentários negativos, eu não presto atenção, porque o que é mais importante pra mim é o meu relacionamento com o estilista. Estou sempre procurando por novos designers, e amo St. Martins Lane. O trabalho de Rachel Roy é maravilhoso. Eu também amo Oscar De La Renta, e tem um vestido da coleção dele de Primavera/2011 que é maravilhoso, e eu tenho uma foto dele no meu quadro de inspirações”.

Sobre momentos de lazer:
“[Eu relaxo] passando tempo com Johannes (seu namorado desde 2008). Nós nos certificamos de que, não importa o que aconteça, nos vemos todos os sete dias da semana, e assim que chegamos em casa, trabalho fica para fora. Nós amamos esquiar e jogar tênis”.

Sobre exercícios:
“Eu amo Bikram Yoga, é um ótimo jeito de manter a forma e limpar sua mente e seu corpo”.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário