domingo, 19 de junho de 2011

Filme: Animal Kingdom


Animal Kingdom é um filme australiano que venceu o Festival de Sundance desse ano. Escrito e dirigido pelo estreante David Michôd, a trama, passada em Melbourne, segue um garoto de dezessete anos e seus conflitos enquanto pertencente a uma família de criminosos e a sua relação com um detetive que pensa que pode salvá-lo.

O longa tem no elenco Guy Pearce, Ben Mendelsohn, Joel Edgerton, Jacki Weaver, Sullivan Stapleton e James Frecheville.

O filme australiano Animal Kingdom é uma mistura equilibrada de drama e thriller. Vagamente baseado nos fatos reais do tiroteio de Walsh Street. O filme participou do último Festival de Sundance e acabou levando o prêmio de melhor filme estrangeiro.

Josh é membro de uma família bem complicada. Além de sua mãe ter morrido de overdose (fica um sub-texto de que não foi nada acidental), seus tios são todos bandidos perseguidos pela polícia. A avó, Janine, é a matriarca, chefe da família, com um amor doentio, quase incestuoso, pelos fillhos, especialmente pelo completamente desequilibrado Andrew "Pope" Cody (Ben Mendelsohn). Josh é tragado para o seio desses problemas, tornando-se, por inércia, cúmplice em um assassinato perpetrado pela família em vingança à morte de um dos membros do grupo pela polícia que, de boazinha, não tem nada.

Os únicos momentos que Josh tem para si é com a namorada mas, mesmo esses momentos vão se deteriorando aos poucos, com maior envolvimento da menina com a família de sociopatas. Josh não tem idéia do tamanho do problema e sua perplexidade só vai aumentando na medida dos acontecimentos, especialmente quando passa a ser assediado por Leckie (Guy Pierce), um detetive de polícia que quer usá-lo como instrumento para derrubar toda a gangue. 

Esse envolvimento com Leckie torna Josh um alvo de dúvidas para a família e sua vida termina de desmoronar graças à impressionante manipulação de Janine.

Informações Técnicas:

Título no Brasil:  Reino Animal
Título Original:  Animal Kingdom
País de Origem:  Austrália
Gênero:  Policial
Tempo de Duração: 113 minutos
Ano de Lançamento:  2010
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Sony Pictures
Direção:  David Michôd


















Nenhum comentário:

Postar um comentário