terça-feira, 17 de maio de 2011

Filme: Je Vais Bien, Ne t'en Fais Pas


Je vais bien, ne t'en fais pas é um filme francês do diretor Philippe Lioret, lançado em português com o nome Eu Estou Bem, não se Preocupem. O filme tem uma capacidade argumentativa brilhante, consegue atrair o espectador, prender a sua atenção e, emocionar.

Lili (Mélanie Laurent) nutre um amor quase doentio pelo irmão, com a sua chegada a Paris ele descobre que ele brigou com o pai, e saiu de casa..e ai que Lili começa a sua saga para saber do paradeiro do irmão gêmeo. Dividindo as sequências em meses, o filme mostra o drama de Lili, e de sua família, que vê a filha adoecendo e quase morrendo pela incerteza do paradeiro do irmão.

Nesse turbilhão de sentimentos doloridos e dúvidas sobre o que estaria acontecendo de fato, nos familiarizamos com Lili, nos compadecemos dela e queremos assim como a protagonista uma solução para o caso. Pois bem Lili começa a receber cartas do irmão, fica mais tranquila, faz amigos, flerta com o namorado da amiga e arruma um emprego. Nesse meio tempo as cartas sempre chegam, mas o irmão prefere manter distância de Lili e pede para ela não procurá-lo.

Mesmo com todos os acontecimentos na vida dela. Lili continua triste e de fato não consegue tocar a sua vida de forma normal..e apenas no final do filme que tudo se esclarece, se torna claro e justificável, é que Lili alcança a sua redenção.

Philippe Lioret (direção e roteiro) consegue juntar no mesmo filme, 3 tipos de pessoas distintas com sentimenos nobres e ações de amor incondicional. A mãe que assiste tudo e tenta se manter forte, o pai que se pune o tempo todo e Lili, que se coloca a mercê da situação do irmão para poder tocar a sua vida.

Com uma fotografia clean, que destaca o cotidiano e as ruas de Paris, e uma direção linda de Philippe Lioret…”Je vais bien, ne t’en fais pas” é de um humanismo incontestável.

Elenco: Mélanie Laurent, Kad Merad, Isabelle Renauld, Julieen Boisselier, Simon Buret, Emmanuel Courcol, Jean-Yves Gautier, Thierry Lavat ...

video









Nenhum comentário:

Postar um comentário