terça-feira, 29 de março de 2011

It Girl: Irina Lazareanu


Irina Lazareanu, 8 de Junho de 1982, é uma modelo sortuda que alcançou o sucesso através sua amizade com ninguém menos que a modelo Kate Moss.

Aos cinco anos Lazareanu foi morar no Canadá, em Montreal, no subúrbio com seus pais romênios. Aos 13 anos mudou-se para Londres para estudar balé. Aos 15 anos conheceu Pete Doherty, com quem mais tarde marcaria encontros e se casaria.

Aos 17 anos assinou um contrato com a Giovanni Models em Montreal, com esperanças de que isto lhe ajudaria a pagar o aluguel. Desde então ela passou por Londres e Paris, aparecendo ocasionalmente nas semanas de moda de Barcelona, Austrália e Madrid. Lazareanu foi escolhida pela amiga Kate Moss para posar para a edição de Dezembro/Janeiro da Vogue Paris. Ela ganhou popularidade com o fato e quebrou o recorde de mais trabalho de passarela em uma temporada.

Irina já posou para grandes estilistas, incluindo Chanel, Balenciaga, Alexander McQueen, Anna Sui, Lanvin, Versace e muito mais. Ela é afiliada das agências Marilyn (Nova York e Paris), Why Not Models (Milão), Select Model Management (Londres), e Giovanni (Montreal). Em março de 2007, Lazareanu foi escolhida por Kate Moss como a modelo para sua nova linha de roupas TopShop.

Lazareanu é conhecida por seu estilo vintage, que contribuiu muito para o crescimento de sua carreira como Modelo.

Lazareanu conheceu o músico Pete Doherty numa festa em Shepherd's Bush enquanto era uma estudante de Ballet. Ela se envolveu com outra banda de Doherty, Babyshambles, e fez uma turnê com eles em 2004, mesmo tendo negado o rumor de que foi baterista da banda.

Suas referências musicais são Joni Mitchell, Lou Reed, Joan Baez, Leonard Cohen, Bob Dylan e Neil Young. Amigos não lhe faltam, ela tem tido aulas de guitarra com Mick Jones (The Clash), Cat Power participará de uma das faixas, e a própria Joni mostrou interesse pelas letras da top. "Será meio folk, meio anos 60, que é a melhor década tanto na moda quanto na música", Irina declarou para a Hello Magazine.

Irina está gravando um álbum de música Folk, intitulado Some Place Along the Way, o qual o músico Sean Lennon produz e colabora.

A modelo e cantora Irina, resolveu se aventurar como estilista e acaba de lançar sua primeira coleção de roupas no Japão. Fiel ao seu estilo desencanado, a coleção chamada Rini by Irina é composta por peças inspiradas pelo guarda-roupa masculino, calças boyfriend, t-shirts, jaqueta de couro perfecto, camisas, entre outras.

Irina se tornou a queridinha do estilista Karl Lagerfeld. Ela é queridinha do mundo fashion, e ainda se apresenta pelos pubs europeus tocando com sua banda. Irina, segundo Karl Lagerfeld, tem um rosto fácil de adequar, exótico e com ares retrô de mulheres antigas da década de 20. Eles são tão amigos que ela e sua banda se apresentaram na coleção Pre-fall de 2008 da Chanel.

Ela combina atitude rock, um rosto exótico e bonito, assume um ar meio andrógino às vezes e é estilosa dentro e fora das passarelas e das capas de revista. Irina Lazareanu definitivamente tem potencial,  para se tornar a próxima modelo trend-setter.










































Nenhum comentário:

Postar um comentário