quinta-feira, 17 de março de 2011

Ewan McGregor



Ewan Gordon McGregor, 31 de março de 1971, é um ator britânico nascido na Escócia.

Ewan é filho de Carol Diane McGregor, uma professora que ainda mora em Perthshire, mas agora virou a assistente pessoal de McGregor. Seu pai, James Charles Stewart McGregor — conhecido como Jim –, foi por muitos anos um professor de física que trabalhava em Morrison's Academy, a escola particular que Ewan estudou desde pequeno, assim como seu irmão mais velho Colin.

Foi um tio de Ewan, também ator, que influenciou na escolha de carreira dele. Desde pequeno via o tio como piloto da primeira parte da trilogia Star Wars. Ewan diz que já sabia que queria ser ator por volta dos 9 anos.

Um evento que ajudaria a construir seu futuro aconteceu quando Ewan tinha seis anos em 1977. Ele frequentou a ‘Sunday School’, participou de um musical chamado Grease e atuou em "You're The One That I Want" na escola primária. Além disso, como o movimento punk estava entrando na Grã-Bretanha, Ewan chegou a ser Elvis Presley. "Iria gastar um bom tempo sendo Elvis, porque ele era a melhor coisa. Não me lembro de nenhum momento em que não soubesse quem ele era." Ele costumava entreter adultos em festas cantando "Lonesome Tonight" and "Love Me Tender" e é claro, imitando movimento de Presley.

A música que realmente marcou a infância de Ewan foi o clássico "Old Shep", que ajudava-o em importantes cenas na sua vida artística. Ele costumava tocar bateria e chegou até a fazer pequenos concertos escolares, mas hoje admite que sua banda era péssima.

Ewan não gostava nem um pouco da escola. Ele tinha uma boa criatividade, mas era ruim em matérias como gramática. "Eu nunca fui um bom estudante" admite "e isso era um pouco irritante para meus pais, já que ambos são professores. Eu realmente gostava de música e arte, mas eles não deixam você fazer isso na escola, o que acho ridículo. Chegou a hora de escolher o que seguir e eu disse que queria fazer música e arte, mas eles só me diziam ‘Não, isso não é sério o bastante.’ Como resultado, comecei a me preocupar cada vez menos com a escola".

Ficou claro então que Ewan não gostava de seus professores e tinha problemas com figuras autoritárias em geral. Ele deixou a Morrison's Academy aos 16, em 1987.

Apenas três dias após deixar a escola, em 1987, Ewan arranjou um emprego como ajudante de palco no Teatro de Perth. Foi o primeiro passo real da carreira de McGregor, pois por traz do palco foi percebendo como funcionava realmente o negócio. Depois disso não parou mais, e sua carreira foi gradualmente se tornando de sucesso.

Desdejulho de 1995 é casado com Eve Mavrakis, com quem tem três filhas: Clara Mathilde, Esther Rose e Jamyan (adotada na Mongólia).

Filmografia:

Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones
Falcão Negro em Perigo
Moulin Rouge! - O Amor em Vermelho
Anno Domini
Nora 
Sedução Fatal
A Fraude 
Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma 
Desserts
Laura, a Voz de uma Estrela
Velvet Goldmine
O Principal Suspeito
Por uma Vida Menos Ordinária
O Beijo da Serpente
Um Toque de Esperança
Emma
O Livro de Cabeceira
Trainspotting 
Na Crista da Onda
Cova Rasa 
Segredos da Vida

















Nenhum comentário:

Postar um comentário