sexta-feira, 18 de março de 2011

The Birkin Bag



"The Birkin Bag" é uma bolsa feita à mão por Hermès e seu nome é uma homenagem a atriz e cantora Jane Birkin. A bolsa é um símbolo de riqueza devido ao seu elevado preço e exclusividade.


Seus preços variam de US $ 9.000 a $ 150.000. Os custos aumentam de acordo com o tipo de material. As bolsas são distribuídas para as lojas Hermès em horários imprevisíveis e em quantidades limitadas, criando uma intencional exclusividade.


Em 1981, o executivo-chefe da Hermès, Jean-Louis Dumas, estava sentado ao lado de Jane Birkin em um vôo de Paris a Londres. Ela acabara de colocar sua bolsa de palha no compartimento superior de seu assento, mas o conteúdo caiu no chão.


Birkin explicou Monsieur Dumas que tinha sido difícil encontrar uma bolsa de "fim de semana" de couro que ela gostava. Em 1984, ele criou uma bolsa de couro preto suave para ela, baseado em um projeto de 1892. Ela usou a bolsa por um tempo, depois mudou de idéia. No entanto, a bolsa se tornou um ícone.
As bolsas Birkini são vendidas em uma variedade de tamanhos. Cada uma pode ser feita com diferentes peles, cores e acessórios. Existem outras opções individuais, tais como diamantes incrustados. A "Shooting Star" Birkin tem um carimbo em forma de uma estrela cadente, feita em Paris, carimbo que é em ouro ou prata.

Hermès oferece um "spa treatment" para suas bolsas excessivamente utilizadas. A bolsa tem um cadeado e chaves. As chaves estão dentro de um cordão de couro conhecido como clochette.


As bolsas são feitas à mão na França por artesãos especializados. A costura da empresa sela assinatura, desenvolvida em 1800. Cada bolsa é costurada à mão, desbastada, pintada e polida, levando vários dias para terminar. Uma bolsa média é criada em 48 horas.

Embora a bolsa Birkin é livre de logotipos, é uma das bolsas mais reconhecidas na indústria da moda e do público.

É altamente cobiçada e, durante vários anos, tinha fama de ter uma lista de espera de até seis anos. A mais longa espera por uma bolsa na história. Em abril de 2010, Hermès anunciou que a lista de espera já não ia mais existir, o que implica que ela esta disponível paratodos”.

Curiosidades:

Hermès Matte Crocodile Birkin Bag. A versão luxo da bolsa sai por R$ 253.440,00 e é de couro de crocodilo e com 10 quilates de diamantes.

Há rumores de que Victoria Beckham tem mais de 90 bolsas Birkin, acreditam que ela gastou mais de £100,000.

Dizem que Kate Moss usou sua bolsa para fraldas, ela é de jeans, um dos três modelos do mundo.

Para quem vai comprar sua primeira Birkin, que custa algo em torno de R$ 30 mil, aconselham adequirir a cor laranja, tradicional do logograma Hermés. Em segundo lugar, a cor turquesa.

Por mês, são produzidos apenas 20 exemplares de acordo com os pedidos.

Só duas bolsas Birkin feita de couro de crocodilo e diamantes de 10 quilates foram confeccionadas no mundo.

A Renner lançou o modelo inspirado em bolsas Birkin por um preço bem acessível.


























 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário