quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sakura Flowers


Hanami (pt olhar as flores) é um costume tradicional japonês de apreciar a beleza das flores. Nesse festival, as pessoas costumam se reunir embaixo das árvores para apreciar o evento enquanto fazem piquenique.

Na primavera é a temporada para ver as flores, principalmente as flores chamadas Sakura. Todo ano pessoas em todo Japão reservam um tempo para fazer festas ao ar livre, piqueniques, reuniões de família e amigos, tudo para apreciar a beleza das flores.

O fascínio dos japoneses pelas flores Sakura é porque elas suas flores murcham quase logo após florescerem. Durante séculos a flor Sakura foi uma metáfora para a vida. Para os japoneses a vida é considerada transitória, enferma ou de curta duração.

É meio deprimente, mas ao mesmo tempo faz você perceber quanto a vida é preciosa. A Sakura as vezes também é sinônimo de juventude, para os japoneses a juventude é passageira e isso a torna um tanto amarga.
Originária da Ásia, Sakura é uma flor de cerejeira, antigamente era associada ao samurai cuja vida era tão efêmera quanto a da flor que se desprendia da árvore. Já o fruto tem o significado de sensualidade.

Por seu vermelho intenso e maduro, a cereja suculenta é talvez o exemplo mais proeminente. O suco de cereja madura é de tão intenso sabor e cor que tem sido freqüentemente comparado ao primeiro gosto do amor. Na aparência, das cerejas têm sido dito que lembram os lábios de uma amante, e quando mordê-lo em uma cereja, o fruto dá a aparência de sangrar. Há muito tempo existe uma ligação erótica para o fruto da árvore de cereja.

Como tatuagem, a cereja representa a castidade feminina e a pureza do amadurecimento da fruta. Uma vez arrancada, no entanto, a cereja representa a perda da inocência e da virtude. Uma cereja provada, sua carne perfurada pelo apetite, não é mais virgem. Uma cereja em chamas fala do desejo insaciável, paixão e luxúria.




















Um comentário:

L. disse...

Seu blog é interessante. É abrangente, mas justamente essa abrangencia que torna ele dinâmico. Parabéns =)

Postar um comentário