terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Bored to Death



Bored to Death é uma série de TV americana de comédia. Mostra a vida de um escritor chamado Jonathan Ames, nascido no Brookyn, que, após ser rejeitado pela namorada, passa a trabalhar como um detetive pessoal não-licenciado nas horas vagas, para provar a sua amada que é corajoso. As propagandas descrevem Bored to Death como uma "comédia Noir-otic".


Contando no elenco com comediantes como Jason Schwartzman (Amigo do diretor Wes Anderson, atuando em filmes seus como Viagem a Darjeeling, dublando um personagem na animação Fantastic Mr. Fox e integrante do elenco de Gente Engraçada, novo de Judd Apatow), Zach Galifianakis (Surpresa do ano, interpretando o personagem Alan no hit Se Beber, Não Case) e Oliver Platt (Visto recentemente no ótimo filme Frost/Nixon), a série promete ser o novo sucesso da HBO. Ainda conta com Ted Danson, ator premiado da série Cheers, de 1992 e que interpreta Arthur Frobisher em Damages e Kristen Wiig, que atuou no filme Férias Frustradas de Verão e participa do programa Saturday Night Live.

A série é uma comédia, mas tem todo um clima noir, até com um certo erotismo que não pode faltar nesse gênero, que também tem como elementos mulheres fatais, detetives solitários e um ambiente escuro. Na trama, Schwartzmann interpreta Jonathan Ames, um escritor de livros de mistério, álcoolatra, que sofre bloqueio criativo e não consegue escrever nada de proveitoso. Cansado com essa situação, resolve virar detetive particular freelancer. Com a ajuda de seu editor George Christopher (Ted Danson) e do seu melhor amigo, um escritor de historias em quadrinhos chamado Ray Hueston (Zack Galifianakis), Jonathan entrará numa história de mistérios que ele próprio costuma escrever em seus livros.
O personagem Jonathan Ames realmente existe, sendo o roteirista, produtor executivo e criador da série na vida real.  O piloto, chamado Stockholm Syndrome, dirigido por Alan Taylor, que dirigira alguns episódios das séries Lost, Deadwood, Carnivàle, Six Feet Under, Big Love, Roma, Família Soprano e Mad Men, ou seja, um especialista no assunto e em séries da HBO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário