sábado, 22 de janeiro de 2011

Weeds



Weeds é uma série de humor negro criada por Jenji Kohan.


O enredo gira em torno de Nancy Botwin (Mary-Louise Parker), uma dona de casa viúva que vive em um subúrbio da Califórnia, que se torna uma vendedora de maconha para seus vizinhos para bancar sua vida. A inspiração da série vem dos últimos acontecimentos envolvendo a comunidade de uso médico da maconha na Califórnia e sua recente explosão de cultivadores da planta. O título é uma brincadeira com a palavra coloquial da maconha (em português, Ervas) juntamente com o rápido e despercebido crescimento dos subúrbios norte-americanos. Isso é depois refletido no tema de abertura da série "Little Boxes", que é também um tema recorrente da própria série (durante a segunda e terceira temporada, o tema de abertura foi interpretado por mais de 20 artistas diferentes).


Weeds atualmente está na sexta temporada e foi ao ar pela primeira vez em Agosto de 2005. No seu primeiro ano, a série obteve a maior audiência para o canal Showtime; a estréia de sua quarta temporada atraiu 1.3 milhões de telespectadores, a maior audiência do canal; a temporada inteira teve uma audiência média de 962,000. Showtime anunciou em 18 de Julho de 2009 que mais duas temporadas de 13 episódios cada, serão produzidas. A quinta temporada estreou com 1.2 milhões de audiência, com uma reprise na mesma noite adicionando mais 500,000 telespectadores para um total final de 1.7 milhões.


Mary-Louise Parker ganhou um Globo de Ouro e foi indicada 3 vezes ao Emmy pela sua performance na série, e Jenji Kohan um WGA (Writer's Guild Award) pelo seu roteiro do episódio piloto.

Os cenários externos da série foram gravados, quase que exclusivamentes, no Stevenson Ranch, um subúrbio de Santa Clarita Valley, California. A cena da grande fonte com a placa de 'Agrestic' vista na abertura das temporadas 1-3 foi filmada na esquina da Stevenson Ranch Parkway com a Holmes Place. O nome 'Stevenson Ranch', foi digitalmente substituído por 'Agrestic' e depois por 'Majestic' em episódios posteriores.
A imagem de satélite mostrada nessa mesma abertura foi tirada sobre "Calabasas Hills", um condomínio privado em Calabasas, California.















Nenhum comentário:

Postar um comentário