sábado, 29 de janeiro de 2011

Vanity Fair



Vanity Fair é uma revista americana sobre cultura pop, moda e política, publicada pela editora Condé Nast Publications. A Vanity Fair atual vem sendo publicada desde 1981, e já teve edições em quatro países europeus diferentes além da edição americana. A revista ressuscitou o título, que havia deixado de ser usado desde que a revista homônima havia deixado de publicar em 1935, depois de sofrer os efeitos da Grande Depressão.












Annie Leibovitz é uma fotógrafa que se notabilizou por realizar retratos, e cuja marca é a colaboração íntima entre a retratista e seu retratado.


Leibovitz começou a interessar-se por fotografia após uma viagem de visita a sua família, que estava a viver nas Filipinas. Durante alguns anos ela continuou a desenvolver as suas aptidões ao mesmo tempo em que teve diversas ocupações, inclusive na época em que viveu num kibbutz, em Israel, em 1969.


De volta aos Estados Unidos, em 1970, começou a trabalhar na revista Rolling Stone. Em 1973, ela foi nomeada chefe de fotografia da revista, tendo permanecido até 1983. O seu estilo de fotografar as celebridades ajudou a definir o visual da revista.


Publicou seis livros de fotografias: Photographs, Photographs 1970-1990, American Olympians, Women, American Music e A Photographer’s Life 1990-2005.


Leibovitz assumiu uma relação com a escritora Susan Sontag, de quem esteve sempre próxima nos últimos anos de vida.


Desde 1983 - trabalhando como fotógrafa-retratista para a revista Vanity Fair.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário