quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Documentário: A Moda Como Ela é



“A Moda Como Ela é” a produção mostra o passo a passo da vida da modelo internacional Sara Ziff, desde o início da carreira até os desfiles em Paris, Milão e Londres.

Documentada por ela e pelo ex-namorado Ole Schell, a produção narra, na primeira pessoa e em forma de diário, os bastidores do mundo da moda ao longo da carreira da americana nas passarelas. Em cena, a fascinação das jovens modelos, o deslumbramento e a decepção com o mercado de trabalho. Além de todo o glamour que envolve o mundo fashion, o documentário também aborda questões financeiras, as viagens, o assédio sexual, os distúrbios alimentares, o envolvimento com drogas e os relacionamentos.

A top Sara Ziff, depois das situações reveladas no documentário “Picture Me” sobre a vida de modelo, quer investir na regulamentação da profissão na indústria da moda.


O projeto envolve uma organização profissional chamada “The Model Alliance“, que Sara pretende criar em 2011 nos Estados Unidos. O objetivo é estabelecer padrões profissionais e regras de conduta que assegurem condições de trabalho para as modelos, protegendo-as contra situações desagradáveis como assédio sexual, distúrbios alimentares e frágil administração financeira.


“Como contratadas independentes, as modelos não têm direitos básicos no ambiente de trabalho, como outras indústrias têm”, criticou Sara. Muitas vezes sem compensação financeira, planos de saúde e até refeições – “por horas”, frisou Sara -, as modelos precisam de uma aliança que defenda seus direitos. O Fashion Law Institute está planejando uma clínica para discutir com as modelos os seus direitos legais e mapear os principais problemas. No entanto, o projeto The Model Alliance continua no papel. Espera-se que Sara dê o start inicial em 2011.






Nenhum comentário:

Postar um comentário