quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Too Cool for the Throne



Andrea Albert Pierre Casiraghi (Monte Carlo, 9 de junho de 1984) é o filho mais velho da princesa Caroline de Mônaco e de seu segundo e finado marido, Stefano Casiraghi.


Atualmente, ele é o segundo na linha de sucessão ao trono monegasco, logo atrás de sua mãe. Se seu tio materno, Albert II, morrer sem deixar filhos legítimos, Andrea um dia poderá ser o Príncipe Sereno-soberano de Mônaco ele adotará o sobrenome Grimaldi.


Andrea Casiraghi nasceu às 22:40, no Centro Hospitalar Princesa Grace, em Monte Carlo, e foi nomeado a partir de um amigo de infância de seu pai.


Seus padrinhos são a Princesa Stéphanie, sua tia materna, e Marco Casiraghi, seu tio paterno.


Tinha seis anos de idade quando seu pai morreu em um acidente de barco, em outubro de 1990.


Andrea tem dois irmãos, Charlotte e Pierre Casiraghi, e uma meia-irmã, a princesa Alexandra de Hanôver, fruto do terceiro casamento de sua mãe, com o príncipe Ernst August V.


Andrea Casiraghi terminou seu ensino secundário na Escola Internacional de Paris.


Conhecido por sua boa aparência e habilidades desportivas - ele corre, esquia, joga futebol e também toca guitarra - foi incluído na revista People, em 2002, na lista das 50 pessoas mais bonitas do mundo. Andrea é fluente em francês, inglês, italiano e alemão.


Em 2006, Andrea graduou-se com um Bachelor of Arts em Artes visuais e em Relações Internacionais na Universidade Americana de Paris, a instituição norte-americana mais antiga na Europa.










Nenhum comentário:

Postar um comentário