domingo, 5 de dezembro de 2010

Kaya Scodelario aka Effy Stonem



Nome: Kaya Rose Scodelario Humphrey
Data de Nascimento: 13 de março de 1992
Local de Nascimento: Haywards Heath, West Sussex, Inglaterra
Obs: Sua mãe e toda a família materna é brasileira.
Obs2: Foi contratada pela maior agência de modelos da Europa, Models 1.


Sem nenhuma experiência em atuação, com 14 anos, Scodelario foi escalada em 2007 para a primeira temporada de Skins (Juventude à Flor da Pele no Brasil) como Effy Stonem. Chegando ao local onde aconteceriam os testes ela achou que era muito nova e ficou desencorajada, mas um produtor a parou antes que ela pudesse ir embora e pediu para fazer um teste. Durante a primeira temporada da serie seu papel tinha pouquíssimas falas, mas a personagem foi sendo desenvolvida consideravelmente em 2008, antes dela eventualmente se tornasse a personagem central em 2009, depois de que o elenco foi substituido para dar espaço a nova geração de personagens.Isso fez com que Scodelario, junto com Lisa Backwell, a única personagem a retornar para a serie, sendo a única que apareceu nas 4 temporadas de Skins.

Scodelario tem um pai inglês e tem uma mãe brasileira, a qual Scodelario deve agradecer pelo fato dela falar português fluentemente. Seus pais são divorciados e Scodelario foi criada pela mãe, subsequentemente adotando o sobrenome materno. Ela sofreu bullying quando criança e lidou com baixa auto-estima, portanto sua paixão por atuação foi uma saída para ela. Ela frequentou a Islington Arts and Media School.


Seus Avós maternos moram na cidade de Itu-SP, em uma fazenda.

Kaya revelou numa entrevista que ela namorou Jack O'Connell, do elenco de Skins por um ano antes de terminarem, e ainda continuam bons amigos. Em 2009, ela começou a namorar o ator Elliott Tittensor, conhecido pela serie britânica Shameless e, em 2010, eles ainda eram um casal.


De 2008 a 2010, Scodelario morou independentemente num apartamento no norte de Londres, dizendo que é importante para uma mulher ser "independente e forte". Em 2010, ela se mudou para Manchester, onde mora com Elliott Tittensor, o irmão dele, Luke, e dois de seus amigos homens.


Ela foi votada na versão britânica do FHM, na 100 World's Sexiest Women 2010, como a 13ª mais sexy do mundo.


É amiga íntima da Emma Watson - a Hermione de Harry Potter.


Em março de 2009 foi anunciado no site oficial de Skins que uma 4ª temporada havia sido planejada, na qual Scodelario e o resto do elenco reprisariam os seus papéis. As filmagens começaram em Julho e Scodelario revelou que 18 de novembro de 2009 havia sido o último dia de filmagem dela e que ela iria sentir falta de estar na serie. Scodelario saiu após 4 temporadas, dando espaço para a 3ª generação de personagens.

Por sua performance em Skins Scodelario foi nomeada na categoria de Melhor Atriz no TV Quick Awards em 2009, e foi cotada como "A garota mais malvada do verão" na Entertainment Weekly 2009 "Summer Must List", da Entertainment Weekly.
Scodelario fez sua estréia no cinema no filme the ficção científica e terror Moon, o qual foi exibido no Sundance Film Festival em 2009, ganhando críticas positivas. Seu segundo filme, intitulado Shank, ela interpreta uma adolescente chamada Tasha. O filme foi lançado em 26 de março de 2010. Ela também apereceu em 2010 no remake de Fúria de Titãs como Peshet.


Scodelario assinou com a Models 1 e posou para várias revistas, incluindo Teen Vogue, Nylon, Instyle UK, Elle UK, Dazed & Confused, Vogue e i-D. Ela também apareceu nos clipes "Stay Too Long" e "She Said" do rapper britânico, Plan B.
Em abril de 2010, Scodelario confirmou seu papel como Cathy na nova adaptação cinematográfica de Wuthering Heights (Morros dos Ventos Uivantes no Brasil), dirigido por Andrea Arnold.















































Estilo:

O estilo da Effy Stonem é bem diferente da Kaya, a Effy é uma adolescente que é obrigada a estudar num colégio só para meninas na 1ª geração, mas ela sempre sai escondida, apronta muito e se droga. Já na 2ª geração, ela é meio que a líder da turma, e guia sempre todo mundo para o mundo das drogas, vira uma viciada, entra em depressão psicótica e até tenta suicídio. E na forma de se vestir, ela é toda largadona mesmo! Sutiã aparecendo, cabelo despenteado, maquiagem borrada e por aí vai. Já o estilo da Kaya já é bem mais mulher arrumadinha, ainda com o toque rocker.


















Skins:

Nome: Elizabeth “Effy” Stonem
Temporadas: 1, 2, 3 e 4
Episódios centrais: 1×08, 2×07, 3×08 e 4×07
Bio:
Effy é a irmã mais nova de Tony, e talvez a única pessoa com quem ele realmente se importe. Ela adora fugir de casa à noite para ir a festas, apesar de ser muito solitária. Só que esta condição parece não incomodar Effy, ela decidiu assim. Da mesma forma que decidiu parar de falar, deixando todos curiosos a respeito dos motivos que a levaram a isso.
IDADE: 16

LEMA: Todo mundo dança na sua própria batida.

SOBRE MIM: Sou a Effy. É uma merda de nome, mas é diminutivo de Elizabeth, que é pior ainda. Moro com minha mãe e meu pai. Meu irmão costumava morar também, mas agora ele se foi. No dia que ele partiu ele me deu seu edredom, metade de uma garrafa de Peach Schnapps, e o quarto. Bom, ele não precisa mais disso, precisa? Então agora é meu reino. Bebi o Schnapps e dei o edredom pra Oxfam (grupo de ONGs contra a pobreza e injustiça).

Essas são as quatro coisas mais interessantes sobre mim:


1) Eu consigo pegar coisas com meus dedos do pé. Tipo, não só meias e merdas do tipo, mas coisas grandes. Frascos de ketchup. Cinzeiros. Ipods. É uma habilidade mais inútil do que você possa pensar.


2) Meu pai ficou tão bravo quando eu fui expulsa da bosta de escola que eu freqüentava, que ele literalmente começou a peidar de raiva. Nojento.

3) Eu sou parente distante de uma aristocrata francesa do século 17, chamada Cecile DeLacroix. Ela foi decapitada durante a Revolução Francesa. Os olhos dela continuaram piscando por 14 segundos após a cabeça dela ter sido separada do pescoço, e o amante dela costurou os dentes dela dentro do travesseiro.

4) Meu cheiro preferido é o de gasolina.

Se você quer saber mais, envie um envelope selado e endereçado, com 10 libras em dinheiro, para Caixa Postal 67894.

BANDA FAVORITA: Não.

PROGRAMAS DE TV: TV apodrece teu cérebro e te faz infértil. História verídica.

ESTRELAS DE CINEMA: Não tenho nenhuma estrela de cinema preferida. Todo mundo envelhece, e fica uma droga no final. Meu personagem de filme preferido é o Homem Elefante. Ele é gato.



























Sometimes I think I was born backwards, you know, come out my mum the wrong way. I hear words come pass me backwards. The people I should love, I hate. And the people I hate...

Kaya Scodelario as Effy Stonem



4 comentários:

Ana disse...

Post lindo! Kaya Scodelario é linda demais! Parabéns.

Bitch Is The New Black disse...

bah valeu!!!! :D

Sophia & Cynthia disse...

íncrivel

Thiago disse...

Post incrivel, sou seu fã! *---*

Postar um comentário