sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Kate Bosworth: Fashion Icon


Catherine Ann Bosworth nasceu em 2 de janeiro de 1983 na cidade de Los Angeles, Califórnia. É filha de Hal Bosworth, um executivo, e de Patricia Potter, dona-de-casa. Ela nasceu possuindo heterocromia - uma condição ocular que faz com que uma íris possua uma cor diferente da outra, ou, no caso de Kate, que parte de uma íris seja de cor destoante do restante.

Graças ao emprego de seu pai, um executivo da empresa têxtil Talbolts, a família Bosworth mudava-se constantemente. Entretanto, após passar um longo período cruzando a Costa Leste dos Estados Unidos, Bosworth viria a passar boa parte de sua juventude nas cidades de Darien, Connecticut e Cohasset, Massachusetts. Graças às constantes mudanças, Kate era sempre vista como "a novata", e a própria se descreve como sendo "tímida" e pouco popular durante o período em que esteve no colégio.

“Essa dor que sinto em meu coração é como quando eu andava pelo refeitório, com minha bandeja, e não via lugar nenhum pra sentar”.

Durante o período em que estudou no colégio Cohasset - do qual viria se formar em 2001 - Bosworth aprendeu a falar espanhol, foi membro da National Honor Society e foi uma das jogadoras do time de futebol e de lacrosse. Entretanto, seu maior interesse era prosseguir numa carreira profissional como amazona, tanto que, aos quatorze anos, ela já havia ganho diversos campeonatos.

Bosworth chegou a ser admitida na Princeton University no ano de 2000, mas nunca chegou a comparecer a nenhum curso.

Após ter aparecido no filme O Encantador de Cavalos, de 1998, Bosworth se tornou mundialmente conhecida por sua participação no filme A Onda dos Sonhos, e desde então tem tido papéis de destaque nos mais variados filmes, inclusive em Super-Homem: O Regresso, onde interpretou Lois Lane.

Durante o período em que participou da curta série de televisão Young Americans, a atriz conheceu Matt Czuchry, com quem acabou tendo um duradouro relacionamento. Recentemente, namorou o ator Orlando Bloom os dois se conhecerem nos arredores de uma cafeteria, e foram apresentados posteriormente por um amigo em comum, antes de se re-encontrarem durante a estréia do filme O Senhor dos Anéis: As Duas Torres. O casal se separou em 2005 e retomaria o relacionamento pouco depois, mas em 2006 terminaram novamente. Atualmente ela namora o ator sueco Alexander Skarsgård, o Eric Northman de True Blood, com quem contracenou na refilmagem de Straw Dogs.
  
A atriz possui três bichos de estimação: dois gatos, Louise and Dusty, e uma cadela chamada Lila, que adotou durante um período de férias que passou no Marrocos. E, embora possua como hobby a equitação, ela se diz incapaz de praticá-lo, devidos aos riscos de acidentes e as consequências que isso teria sob sua carreira.























Ela tem uma elegância digna de princesa, está sempre com looks impecáveis, até mesmo quando usa jeans e camiseta, e é uma das queridinhas do estilista Karl Lagerfeld. Vestidos, saias e cores neutras misturadas com cores vivas são algumas das principais escolhas da atriz.

Em momentos despojados, ela se inspira nos estilos hippie-chic e boho, optando por estampas florais, tie-dye, muito jeans e até crochê. Repare Combinações de blusa rendada, cuja transparência é velada por um body, com o shortinho, usada em mais de uma ocasião. A ankle boot com apelo country complementa seu visual.

Peças míni parecem predominar do guarda-roupa da it girl. Os vestidos nude e preto, além da saia com estampa estilo Liberty provam que não há muito espaço para comprimentos longos nas composições da atriz.

No tapete vermelho, ela mantém o padrão clássico. Cores sempre básicas e cortes tradicionais são destaque.







































































































 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário