quarta-feira, 24 de novembro de 2010

James Franco



James Edward Franco (Palo Alto, Califórnia, 19 de Abril de 1978) é um premiado ator de cinema estadunidense, conhecido por interpretar Harry Osborn na triologia Spider-Man.


O tímido James iniciou sua carreira de maneira inesperada para seus familiares. Estudante da Universidade da Califórnia, ele começou a fazer aulas de interpretação para superar a vergonha. Eis que então o jovem aspirante a ator resolve largar a faculdade para se dedicar às artes dramáticas. Seu maior sonho, desde então, foi construir uma carreira em Hollywood e para isso fez um curso intensivo no Robert Carnegie´s Playhouse West.

A primeira chance de James Franco veio com a série Freaks and Geeks, que não teve boa audiência e foi cancelada logo na primeira temporada. As portas para o ator começavam a se abrir e ele conseguiu outros papéis na TV e no cinema, nos filmes Nunca Fui Beijada e Correndo Atrás. Seus longas de maior destaque foram na franquia Homem-Aranha. A filmografia do astro inclui ainda Ruas Selvagens, O Último Suspeito, De Corpo e Alma, Tristão e Isolda, Flyboys, entre outros.
Em 2008, atuou no polêmico filme Milk, ao lado de Sean Penn. Entre 2009 e 2010, participou do seriado General Hospital, como Franco. Ainda em 2010, trabalhou no longa Comer, Rezar, Amar, ao lado de Julia Roberts e Javier Bardem. Atualmente, está nas filmagens de Rise of the Apes, com previsão de lançamento para 2011.

O astro tem dois irmãos e gosta de se dedicar à pintura em seu tempo livre. Seu apelido entre amigos e familiares é Teddy.






































I don't even like to sleep - I feel as if there's too much to do.
James Franco

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse cara eh lindo demais e muito talentoso. Adoro a postura dele, discreto e engracado.

Postar um comentário