quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Nós 3

Na multishow desde 2009 passa um reality show sobre três meninas, estudantes que moram no Rio de Janeiro...


Mais uma produção da Mellin para o Multishow. Tudo começou quando o Bruno Natal trouxe a ideia do Tiago Lins e, junto com a Beta Mellin, desenvolveram esse reality, que acompanha a vida real de 3 ‘internet celebrities’ da Zona Sul carioca. Com uma equipe e estrutura enxuta, o programa foi o primeiro na TV brasileira a conseguir registrar cenas reais do cotidiano dessas meninas, fazendo um retrato da geração web 2.0.
Para criar o pacote gráfico do programa, a Brabo usou o universo virtual como tema: Facebook, Tumblr, Twitter e cia, que serviram de inspiração para tarjas de crédito e cartelas animadas. Para a abertura, as referências foram uma série de video clipes de noitadas – como Smack my bitch up, do Prodigy e 1979, do Smashing Pumpkins. Juntamos isso a ideia dos flashes coloridos usados na Lomo e usamos fotos em sequência ao invés de filmar a ação.
No começo da série Cecília Arruda (Cix) depois de se despedir do namorado americano, que ficou aqui por seis meses, só pensava em concluir o seu projeto final na faculdade, ela fazia desenho industrial. Aliás, esta é a sua grande aposta. Ela quer trabalhar nele para o resto da vida.


Quanto ao namorado, Cix o conheceu quando foi morar em San Diego com Dinha e uma outra amiga Manu. Ela morava em um albergue e vendia flores de madeira num parque para se sustentar. Quando voltou para o Brasil, eles passaram a se falar diariamente pela internet. Para sair, basta avisá-lo. Cix não deixa de aproveitar a noitada com as amigas, mas é fiel.
Uma de suas marcas são as tatuagens. Cix tem 13. Ela fez a primeira - uma estrelinha no pulso - com 14 em Búzios, com a autorização da mãe. Ela tatuou a palavra VIDA, maneira carinhosa de chamar o namorado, no antebraço. Cix também chama sua cachorra assim, então prefere pensar que a tattoo é em homenagem ao seu animal de estimação porque se terminar com o namorado, tem uma outra desculpa para a tatuagem.
Yasmin Vilhena Marques tem 21 anos, estuda publicidade e sonha em trabalhar com moda. Ela tem dois irmãos mais velhos e uma mais nova. Adora curtir um show e ir à praia. Yasmin estudou na escola alemã no Brasil, já morou na Suíça por 5 anos e, hoje, divide apartamento com um dos irmãos. Por isso, sabe de suas responsabilidades com as contas da casa, os afazeres domésticos e, às vezes, não pode participar da vida agitada das amigas Cix e Dinha.
Yasmin fez dois períodos na FACHA, mas está cursando publicidade na ESPM. Ela fala cinco idiomas e estagia em uma empresa de acessórios e calçados femininos. Está confiante e animada no trabalho. Quando chega em casa à noite, Yasmin adora ver Heroes, Lost e The Hills, sempre episódios baixados na intenet. É fã de Los Hermanos e Radiohead.


Yasmin conheceu Cix através do ex-namorado da amiga. No começo, elas se odiavam porque Cix achava que Yasmin tinha um caso com ele. Um dia, depois de uma noitada e de um belo porre, as duas fizeram as pazes.
Fernanda Figueiredo, a Dinha, tem 22 anos, mora com o pai e o irmão mais velho, é solteira, estuda marketing e adora sair com as amigas para dançar eletrônico. Depois de tentar cursar engenharia, Dinha optou, por intermédio do irmão, pelo marketing. Já está no último ano da faculdade e estagia em uma gravadora. Assim que acabar os estudos, Dinha planeja fazer uma pós-graduação fora do Brasil. Responsável, Dinha estudou no Colégio São Paulo, sempre foi boa aluna e se orgulha de nunca ter matado aula nem ter ficado em recuperação.
Como a vida é atribulada durante a semana, Dinha gosta de curtir o fim de semana ao lado das amigas e ama dormir na praia. Ela adora dançar música eletrônica e não pensa em namorar no momento. Ela mesma acha que a primeira impressão que as pessoas têm dela é de ser antipática. E realmente não está aberta a novas amizades.

A segunda temporada começou agora na Multishow e não conta mais com a Dinha. A nova menina se chama Dika  ela é recém separada e está tentando se readaptar à vida de solteira tendo ajuda das duas companheiras.      
A grande mudança da segunda temporada é a ausência de Dinha, devido a sucessivas brigas dela com as outras duas amigas. “Nós 3″ mostrou durante toda sua primeira temporada os desentendimentos de Cix e Yasmim com a outra amiga, culminando no fim da amizade entre elas (até hoje elas duas não falam com a Dinha). “Uma coisa que não esperávamos era a forma como as amizades foram se construindo e se destruindo durante a primeira temporada. Quando elas eram mais novas, as amizades dependiam de poucas coisas. Depois aconteceram algumas mudanças de comportamento”, conta o diretor do programa, Tiago Lins.
Logo, entrará em cena uma nova amiga delas, para fazer jus ao nome do programa, Amanda. Figurante de alguns episódios anteriores, Amanda Tavares, é filha de pai egípcio e mãe mineira e voltou a morar com os pais há seis meses devido ao término de seu casamento. Com apenas 20 anos, a garota conta que o casório acabou devido a desentendimentos cotidianos. “Estava feliz na minha casa, pagando minhas contas, voltar a morar com os pais é a experiência mais sinistra do mundo. Depois da separação cresci muito e está sendo um aprendizado”, desabafa.


* As meninas  tem uma loja virtual que oferece roupas e acessórios. Tudo com a cara e o estilo de Cix, Dinha e Yasmin: http://bazardastres.blogspot.com




video

















Nenhum comentário:

Postar um comentário