quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Fotógrafo: Rankin

Rankin é editor e diretor de cinema, mas a profissão que fez ele ganhar destaque mundialmente foi a de fotógrafo. Ele ficou conhecido por reportar temas polêmicos como a violência doméstica, a fome e a busca da mulher pelo corpo ideal.

Rankin é responsável pela campanha do sabonete Dove, onde mostra que a beleza não tem padrão. A propaganda ganhou diversas versões e fez um enorme sucesso ao redor do mundo.

As pinturas no corpo das modelos, a mistura de cores escuras com coloridas, a exaltação do corpo feminino sem pudores, o bom uso do erotimo e a utilização de modelos mais velhas são as principais marcas registradas do fotográfo.

Ao longo de seus 22 anos de carreira, Rankin fotografou diversas celebridades, como a Rainha Elizabeth II, Madonna, as atrizes Emma Watson (dos filmes de Harry Potter), Evan Rachel Wood (Across the Universe), Hillary Swank (Menina de Ouro), Cate Blanchett (Elizabeth), entre outras. Rankin foi o responsável pelo polêmico ensaio da atriz francesa Juliette Binoche (O Paciente Inglês), que foi fotografada para a Playboy aos 44 anos de idade.

Ele também é editor de livros, revistas e diretor de cinema. Rankin foi fundador e editor da Dazed&Confused.

Atualmente, o fotógrafo vive em Londres com sua esposa Tuuli e seu filho Lyle, de 13 anos de idade.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário