sábado, 23 de outubro de 2010

Coachella Music Festival


Coachella é um festival de música que acontece na Califórnia uma vez por ano. E para muitas celebridades é também a chance se usar umas roupas mega esquisitas enquanto curtem um som hype.

O "Coachella Valley Music and Arts Festival", mais conhecido como "Coachella Fest", é um evento de três dias, surgido em 1999, que reúne, em cada edição na cidade de Indio, Califórnia, mais de cem shows de artistas da cena alternativa, do hip hop e da musica eletrônica, no meio do "Coachella Valley", no deserto do Colorado. O Festival conta com 5 palcos e acampamentos nas redondezas. Até 2008 acontecia na última semana de abril, já em 2009 as datas foram adiantadas em uma semana.

História

O primeiro Coachella aconteceu em 1999, e teve dois dias de shows, que incluíram Beck, Morrisey e The Chemical Brothers. Mais ou menos 25.000 pessoas compareceram. Apesar disso, problemas financeiros com a primeira edição não permitiram a realização do festival no ano seguinte. Em 2001, os organizadores deram mais um chance para a empreitada. A edição de 2001 contou com a reunião da banda Jane's Addiction. Nos anos seguintes muitas bandas se reuniram no festival, como Siouxsie and the Banshees, Iggy & The Stooges, Kraftwerk, Pixies, Bauhaus, Gang of Four, Nine Inch Nails, Cocteau Twins, Daft Punk, Massive Attack, Tool, Rage Against the Machine, The Jesus and Mary Chain, Portishead, The Verve. Em 2009 os headliners são Paul McCartney, The Killers, Morrissey, Franz Ferdinand, M.I.A. e The Cure.




























































Nenhum comentário:

Postar um comentário