sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Audreys Modernas


Muitas celebridades já quiseram encarnar a bonequinha de luxo original, Audrey Hepburn, mas poucas conseguiram ficar tão bem no papel quanto Anne Hathaway para a capa de novembro da Vogue America. As fotos são de Mario Testino e o styling, de Tonne Goodman. No editorial, ela veste Isaac Mizrahi, Carolina Herrera (até parece a menina de vestido vermelho volumoso do comercial do perfume CH) e Oscar de la Renta, além de contracenar com o ator francês Raphaël Personnaz. Uma imagem mais linda do que a outra.






Em 2008, Natalie foi a escolhida pela revista Bazaar para usar o vestido da grife Givenchy que Audrey usou em Bonequinha de Luxo, em 1961. Na época em que as fotos foram feitas, Natalie declarou que temia não conseguir entrar no vestido. Mas a peça coube perfeitamente.
Natalie odeia falar sobre a comparação, mas é comum ouvir por aí que ela é a Audrey contemporânea. Também pudera. As semelhanças físicas são enormes, as duas atrizes possuem maxilares com traços bem marcados, boca e nariz delicados, estatura baixa e corpo magrinho, magrinho. Além de toda a semelhança física, assim como Audrey, Natalie também faz parte do time de artistas engajados em campanhas de auxílio social.
Na moda, as duas também se parecem. Natalie é conhecida por sua elegância simples. Ela é do tipo que fica extremamente bem-vestida usando um "pretinho básico". Ela sempre adota exatamente a mesma estratégia fashion da eterna musa Audrey: menos é mais.
A professora comentou hoje na aula sobre esse vestido usado pela Natalie Portman na capa da Harpers Bazaar de novembro de 2006, usado por Audrey Hepburn em Bonequinha de luxo. O little black dress by Givenchy foi arrematado por U$923.187 no leilão da Sotheby’s.





Na produção fotográfica feita para a linha Outono/Inverno de malas e bolsas, Lilly Allen aparece caracterizada como, de acordo com Karl Lagarfeld, director criativo da maison francesa, uma “boneca de luxo” moderna. A produção foi toda realizada a preto e branco.

Lagarfeld revelou, ainda, que a coleção e a sessão fotográfica foram inspiradas na atriz e modelo belgo-britânica Audrey Hepburn e que pretende mostrar a “simplicidade de uma mulher moderna, mas com glamour”.




Natália Guimarães encarnou Audrey Hepburn no filme "Bonequinha de Luxo", em ensaio feito pelo fotógrafo João Pedro Sampaio. Bruna Marquezine também se inspirou com coroa e luvas brancas e fotografou como o filme "O Diário da Princesa".



Filme feito para a TV, que no Brasil foi transmitido pelo Canal Multishow na forma de seriado, mostra parte da infância de Audrey Hepburn, nos anos 30, narrando detalhes da sua vida como uma bailarina holandesa que vivencia o divórcio de seus pais e o sofrimento da ocupação da Holanda pelos nazistas, durante a 2ª Guerra Mundial. Audrey, depois, se estabelece nos Estados Unidos, tornando-se uma grande atriz, gravando filmes como Breakfast at Tiffany's.




Nenhum comentário:

Postar um comentário